PRÉ-CANDIDATO DECLARADO A PREFEITO FALA SOBRE A AUSÊNCIA DE CRECHES E QUER MAIS ATENÇÃO PARA A POPULAÇÃO.
A PÉROLA DO MAMORÉ
O pré-candidato a prefeito de Guajará-Mirim em 2020, professsor Édson Viana, em um vídeo que circula nas redes sociais, manifestou indignação sobre a forma como o Poder Executivo Municipal trata a população, sobretudo na área da educação
Para ele, a Creche que foi constru[ida no bairro de Fátima, só foi inaugurada durante a adminsitração temporária do atual presidente da Câmara de Vereador por que foi um lance político já que na época ele era candidato a prefeito, tendo acabado sendo derrotado pelo atual prefeito Cícero Noronha (DEM).
Para Edson Viana, muitos amigos seus, pais e mães de aluno que estudaram com ele em escolas como a Alkindar Brasil de Arouca, quando mais jovens, o procuraram reclamando sobre esse fato, ou seja, a ausência de creches para atender a demanda da cidade.
Édson diz que o CSU – Centro Social Urbano, como é conhecida a Escola Municipal Infantil Bader Massud Jorge, não atende a demanda e ainda humlha paes que buscam vagas, pois têm que dormir durante toda à noite na fila para assegurar uma vaga.
Com relação à Creche Professora Zuleide da Costa Assumpção, Édson disse que o Executivo não teve coragem para resolver os problemas existentes, o que acabou por fechar o estabelecimento.
Édson Viana declara que o povo já cansou dos métodos arcaicos de administrar Guajará-Mirim. “Ninguém inova e nem apresenta qualquer trabalho efetivo para melhorar o município. Vivem vendendo fantasias na mídia e a maioria do tempo fora da cidade percebendo gordas diárias em constantes viagens e sem nenhum resultado prático para o povo”, concliu o pré-candidato.