Guajará MirimPolítica

VEREADOR PARTICIPA DE REUNIÃO COM ALTO ESCALÃO DO GOVERNO PARA TRATAR SOBRE SAÚDE DE GUAJARÁ


A PÉROLA DO MAMORÉ

Na manhã desta segunda–feira,25, o vereador Raimundo Barroso (PMN), presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, participou de uma importante e decisiva reunião, na Capital do Estado, com o alto escalão do Governo do Estado de Rondônia. Em pauta: a questão da Saúde nos Municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Participaram da reunião, o Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, Pedro Antônio Afonso Pimentel, o Secretário de Estado da Saúde, Fernando Rodrigues Máximo, e sua Adjunta, Katiane  Maia dos Santos, e os prefeitos de Guajará-Mirim, Cícero Alves de Noronha Filho (DEM) e de Nova Mamoré, Clauionor Leme Rocha (PDT), além de pessoas ligadas ao setor de Saúde de ambos os municípios vizinhos e pessoal técnico da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).

O vereador Raimundo Barroso destaca ainda a presença importante e decisiva da figura do deputado estadual Dr. Neidson (PMN), representante dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, médico e defensor dos interesses, especialmente na área da Saúde, desses dois municípios.

Constituída uma mesa técnica, tratou-se sobre a forma de gestão compartilhada do Hospital Regional de Guajará-Mirim, que atende uma demanda gigantesca da região,  com a presença maciça de pessoas oriundas da Bolívia.

Depois de ouvir o Governo Estadual, agora essa comissão vai buscar tratativas junto ao Governo Federal para a obtenção de meios e recursos para o funcionamento do Hospital de Fronteira e cujas novas instalações deverão ser inaguradas até o meio deste ano.

Para o vereador Barroso, “A união de todos na busca de soluções para os problemas  dos dois municípios irmãos – Guajará e Nova Mamoré – faz-se necessário, sobretudo na questão da Saúde, cujos serviços também atendem o povo boliviano nesta faixa de fronteira”.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo