Estado de ruas causa prejuízos a toda população e motiva a mudanças de comércio de locais
A PÉROLA DO MAMORÉ
O estado das ruas na cidade de Guajará-Mirim, em cada época de inverno, se agrava mais devido a não realização de ações por parte da Prefeitura, sobretudo quando da época do verão, propicia para realização desse – e outros – tipo de trabalho.
Neste inverno de 2019, é notório o agravamento da situação e quase todas as ruas cidade, com raríssimas exceções, estão sem condições ideais e trafegabilidade.A situação chegou a tal ponto que 99% da população reclama.
O assunto levou um famoso radialista da cidade, em seu programa diário nesta terça-feira, 27, a tecer violentas críticas à administração municipal, o que não é comum no programa.
Em verdade, castigados pelas águas, comerciantes em trechos da famosa Dr. Lewerger e outras próximas, tiveram que mudar de endereço e buscaram outros locais para fugir dos alagamentos.
Motoristas se queixam das condições das ruas em função de inúmeros buracos que surgem e os prejuízos causados em carros e motos, além de por em risco a segurança de todos.
Para uma cidade que já foi chamada de A Pérola do Mamoré, segunda de nossa história ao lado de Porto Velho, a Capital, a mais antiga, a mais histórica, o berço da cultura de Rondônia, etc. etc. não pode e não deve ser submetida a tanto sofrimento todos os anos.
O povo exige atenção e respeito dos governantes.