Militares

EZUTE – Conhecimento é principal insumo da Ezute no MANSUP


DEFESA NET 

A participação da Fundação Ezute na gestão técnica complementar do MANSUP – Míssil Antinavio Nacional de Superfície continua ativa.

O projeto se encontra no final do desenvolvimento, e o último protótipo será lançado em junho desse ano, quando então começará a fase de transformação do míssil em produto industrial.

No dia 20 de março, a Marinha do Brasil realizou o segundo teste com o míssil, lançado pela fragata “Independência”, na área compreendida entre Cabo Frio e Rio de Janeiro.

O primeiro havia sido lançado em novembro do ano passado.

“Nosso  principal insumo é o conhecimento para a concepção de soluções inovadoras e o desenvolvimento de um programa de alto valor tecnológico”, afirma  o diretor-presidente da Ezute, engenheiro Delfim Ossamu Miyamaru, que detalhará durante a LAAD Defense & Security 2019 de 02 a 05 de abril no Rio Centro, no Rio de Janeiro, a gestão técnica complementar da Fundação no MANSUP e apresentará  a ampliação e diversificação das plataformas de serviços especializados prestados pela Fundação em projetos de engenharia e implantação de sistemas, e execução de projetos de gestão. Durante o evento, a equipe da Ezute estará disponível para apresentar também sua ação integradora nos principais projetos de Defesa, como no Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM) da Força Aérea Brasileira, que garantiu a conquista da independência tecnológica do país em seu sistema de tráfego aéreo; no Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SISGAAz), da Marinha do Brasil; bem como na concepção preliminar do atual SISFRON, projeto estratégico do Exército Brasileiro.

Lançamento

No segundo dia da LAAD, a Fundação Ezute reunirá convidados e a imprensa para um coquetel, às 15 horas, em seu estande, localizado no Pavilhão 2, espaço F40, no Rio Centro, para o lançamento do livro que registra a trajetória da organização em seus  22 anos de atividades.

“Fundação Ezute na Era da Soberania”  é o relato de uma história de sucesso de uma organização sem fins lucrativos cuja missão, há mais de duas décadas, é promover de maneira isenta a intermediação direta entre administradores públicos e privados e a academia para resolver problemas complexos e desenvolver programas e projetos estratégicos, focados em defesa, espaço, segurança pública, saúde, meio ambiente, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPP).

Sobre a Fundação Ezute

Organização privada sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas.

Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, voltados sobretudo às áreas de defesa, saúde, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs). Desempenha o papel de honest broker, atuando como mediador isento e livre de conflitos de interesse em iniciativas que envolvem governo, empresa, academia e sociedade. Participa de projetos de alta complexidade e grande expressão nacional, entre eles o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), da FAB; o Sistema de Monitoramento da Amazônia Azul (SisGAAz), o Programa de Míssil Antinavio (MANSUP) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha; e os sistemas integrados de Gestão da Saúde (SIGA-SAÚDE) e de Bilhete Único, ambos do Município de São Paulo. Site: www.ezute.org.br.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo