DE ORIGEM INTERIORANA, VEREADOR FAZ PEDIDOS PARA O IATA
A PÉROLA DO MAMORÉ
Com origem familiar na agricultura existente em épocas passadas no hoje Distrito do Iata, que chegou a ser o grande celeiro agrícola do então Território Federal do Guaporé e depois Território Federal de Rondônia, antes de se transformar em Estado, o vereador Raimundo Braga Barroso (PMN) teve aprovado na última sessão da Câmara Municipal três Requerimentos constituídos em pedidos para atendimento à população daquela localidade.
Em um dos Requerimentos, o vereador pede ao prefeito Cícero Noronha (DEM) e à secretária municipal de Saúde, Vanessa Cristina Moraes, o retorno das atividades do atendimento pela Unidade Móvel Odontológica pelo menos uma vez por semana durante cada mês na sede do Distrito.
Em outro, Barroso pede também ao prefeito e à secretária de Saúde, a reforma e ampliação do Posto de Saúde Raimundo Rodrigues, que atende a comundiade local.
E no terceiro Requerimento, o vereador Barroso pede às duas autoridades municipais a instalação de um aparelho telefônico e internete na sede do Distrito.
O vereador fez as devidas e necessárias justificativas das reinvindicações apresentadas e aprovadas pelo Plenário da Casa e espera que todas sejam atendidas, uma vez que se destinam a incrementar na localidade meios de melhorar a vida das pessoas que ali vivem e laburam e que necessitam, pois, de melhores condições de atendimento médico e de se comunicar com o povo da sede do município, com o restante do Estado e do País.
O vereador Raimundo Braga Barroso é membro de uma tradicional família de agricultores que teve como base a região do Iata e nos dias atuais ramificações da família vivem e trabalham na Comunidade São Miguel, localizada no km 14 da BR-425, a Rodovia Engenheiro Isaac Bennesby, explorando a agricultura familiar.