Principais Tendências de SEO para 2019
Quais são as principais tendências de SEO para 2019?
A internet tornou-se o principal local onde as pessoas buscam bens, serviços e informações a todo instante e de qualquer lugar.
Com tantas pessoas on-line hoje, as empresas estão descobrindo que para sobreviver elas precisam ter uma presença digital sólida.
No entanto, apenas iniciar um site ou blog não é suficiente para sustentar um negócio.
Para manter a relevância nas pesquisas, você precisa se adaptar constantemente às mudanças que acontecem no mundo do SEO.
A otimização de sites (Search Engine Optimization) é uma estratégia de marketing que se tornou imperativa na última década.
O sucesso exige a implementação em todo o site das práticas recomendadas mais recentes.
Ao mesmo tempo que estabelece autoridade com o Google.
Isso não vai mudar. Ponto!
Seguem as Tendências de SEO para 2019 que me chamaram mais atenção:
1 OTIMIZAÇÃO DA INTENÇÃO DE BUSCA DO USUÁRIO
A otimização para os mecanismos de busca não é apenas o preenchimento de palavras-chave populares em suas páginas.
Trata-se de integrar palavras-chave para que seu site entregue sua promessa para quem fez a busca.
Para seu próprio benefício, você quer usuários que procuram produtos e serviços oferecidos pelo seu site.
Quando alguém pesquisa uma palavra-chave no Google, o mecanismo de busca deseja fornecer ao usuário o resultado mais preciso e útil.
O mundo ideal para o usuário é quando ele faz uma busca e de fato encontra aquilo que ele estava procurando.
Para o usuário, quando ele encontra o resultado mais prático, isso lhe dá uma boa ideia de com quem ele deve fazer negócios.
O foco tem que ser na experiência do usuário.
A otimização de intenção de busca do usuário é uma tendência de SEO para 2019 porque o futuro da pesquisa é a busca por voz.
A busca por voz está deixando o usuário mostrar sua intenção de maneira rápida e mais clara.
Em vez de digitar versões truncadas de uma intenção de busca, o usuário agora pode declarar com detalhes o que está procurando.
Sejam produtos, serviços ou até mesmo informações.
A melhor maneira de alcançar a otimização da intenção do usuário é pensar em si mesmo como aquele que realiza a busca.
- O que você estaria procurando?
- Que chamadas para ação iriam te influenciar para saber mais sobre um produto ou serviço?
- Qual valor seria o mais pertinente em sua experiência com o seu site?
A otimização da intenção do usuário em 2019 será mais importante do que nunca, em grande parte devido ao aumento da pesquisa por voz.
2 BUSCA POR VOZ E ASSISTENTES DE CASA
Segundo o Google, estima-se que 50% de todas as buscas serão feitas por voz até 2020. De todas as tendências de SEO, essa é a mais importante.
As pessoas usarão dispositivos habilitados para voz, como o Google Home, para concluir pelo menos 30% de todas as pesquisas sem usar uma tela.
As Google Mobile First vai começar com a versão do conteúdo para dispositivos móveis para então decidir onde ele será posicionado nos resultados.
Quando o Google começou a indexar o conteúdo desktop como a prioridade, algumas versões ruins de carregamento desse conteúdo estavam prejudicando as busca nos dispositivos móveis.
Isso NÃO significa que um site sem uma versão para mobile otimizada ou móvel isolada será excluído ou penalizado.
Em vez disso, significa que as probabilidades são melhores se o seu site tiver uma versão otimizada para dispositivos móveis.
Se o conteúdo desktop do seu site for a única versão desse conteúdo e esse conteúdo for carregado rapidamente, você não terá problemas.
No entanto, muitas vezes, isso simplesmente não é o caso, pois as versões de conteúdo de desktop geralmente não funcionam bem com processadores de smartphone e limitações de tela.
Versões amigáveis para os Smartphones
Os desenvolvedores de sites estão se adaptando ao aumento do uso de dispositivos móveis, desenvolvendo mais sites amigáveis ao smartphone.
Muitos Temas para WordPress estão se tornando mais e mais úteis no sentido de oferecer uma versão responsiva para atender algumas das tendências de SEO.
Em outras palavras, as coisas estão ficando mais fáceis para os empreendedores digitais se adaptarem.
Para os estrategistas de SEO, isso significa ajustar a estratégia de otimização de busca para atrair mais usuários móveis.
Mais pesquisas têm que ser incluídas nos tipos de palavras-chave do mecanismo de pesquisa que os usuários móveis provavelmente vão buscar.
O seu site é compatível com dispositivos móveis?
Se esses dados não colocarem alguma urgência em incluir a estrutura local segmentada em sua estratégia de SEO, nada de novo vai acontecer.
Os consumidores estão extremamente confortáveis com a redução dos parâmetros de pesquisa local. Enfim, a maioria dos consumidores, neste momento, espera que suas buscas os levem a resultados mais precisos.
6 O CONTEÚDO AINDA É REI, MAS SÓ SE FOR ÉPICO
O conteúdo de qualidade como estratégia já é popular para os profissionais de marketing e continuará sendo para o próximo ano.
O marketing de conteúdo atraente e de qualidade pode informar e educar as pessoas sobre um determinado assunto relevante para um negócio.
Também sinaliza para os usuários que a empresa se preocupa em ajudar as pessoas, o que ao mesmo tempo é perfeito para a imagem de uma marca.
2019 não será diferente dos anos passados em termos de influência poderosa do conteúdo nas classificações dos mecanismos de busca.
A competição por experiências de conteúdo de alta qualidade provavelmente será muito rica nos próximos anos.
Se o seu site estiver com conteúdo medíocre (mediano), você provavelmente não fará muito progresso com sua estratégia de SEO.
Você precisará vencer seus competidores na esfera do conteúdo se quiser se posicionar acima deles nos resultados de busca.
Uma dica rápida: sempre coloque links internos nos seus conteúdos, tanto para melhorar a navegação dos usuários como para avisar ao Google que você tem conteúdo relacionado.
Isso ajuda a melhorar as estatísticas de suas páginas por sessão no Google Analytics, o que é um grande acionador no algoritmo do Google.
7 COMPETIÇÃO MAIS INTENSA.
Antes de mais nada, quer saber por quê a concorrência do marketing digital está crescendo?
Porque muitas pessoas descobrem seus benefícios e rapidamente querem entrar no jogo.
Eu considero a competição como uma das tendências de SEO porque o mercado está ficando acirrado, mas isso não significa que você não pode entrar no jogo.
Várias empresas estão chegando na internet querendo seu próprio lugar, isso deve criar um ambiente onde muitos estarão competindo no mundo digital, bem como no mundo real.
Da mesma forma que as marcas terão de competir com grandes corporações que têm equipes de marketing altamente aprovadas trabalhando para elas.
É por isso que frequentemente as empresas menores estão se voltando para profissionais de marketing, sejam esses agências, freelancers ou consultores.
Para aqueles que são novos no mundo dos rankings de busca e marketing on-line, uma agência de marketing digital pode ajudá-lo com:
- produção de conteúdo
- otimização de palavras-chave
- gestão de mídia social
- campanhas de ads
- e muito mais…
Com uma concorrência mais densa, surge uma urgência para os executivos de pequenas empresas tornarem seus produtos e serviços os melhores possíveis.
Como dono, você não pode se concentrar em seus produtos e serviços quando também está executando uma empreitada interna de marketing ou SEO.
Se estiver precisando de ajuda com o marketing do seu negócio, saiba mais sobre o Programa de Aceleração Digital.
Seus produtos e serviços precisam melhorar simultaneamente com seus rankings de SEO nos resultados do Google.
Competir no marketing digital nos próximos anos significa ter ou uma estrutura mínima ou algum parceiro eficiente para alcançar resultados sólidos.
A verdade é que a sua competição que está acima de você provavelmente já faz isso.
Resumo das tendências de SEO
As tendências de SEO para 2019 serão profundamente incorporadas em experiências enriquecedoras de conteúdo.
A relevância das palavras-chave e os
Fonte: aceleracaodigital.com/tendencias-de-seo