MAMORÉ ATINGE 11,20m E 7 FAMILIAS SÃO DESALOJADAS
A PÉROLA DO MAMORÉ
O nível do rio Mamoré, que banha a cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, atingiu nesta quarta-feira, 10, dia de aniversário da cidade, a cota de 11,20m (onze metros e vinte centímetos), de acordo com informações da Defesa Civil Municipal, que monitora diariamente as condições do rio.
Marcelo Alves Rodrigues, coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil de Guajará-Mirim (COMDEC), disse à reportagem do A Pérola do Mamoré.com que sete famílias residentes no bairro do Triângulo, foram desalojadas em virtude das águas do Mamoré.
Para obter apoio a essas famílias, Marcelo disse que encaminhou documento ao coordenador da Comissão Estadual de Defesa Civil, em Porto Velho, Major BM SANCHEZ, solicitando a imediata remessa de cestas básicas e água mineral para socorrer essas famílias.
Além do coordenador da COMDEC, Marcelo Alves Rodrigues, o A Pérola do Mamoré.com ouviu pessoas que vivem às margens do Mamoré e outras que têm contatos quase que diários com o rio, e todas foram unânimes em afirmar que ele parou de subir, ou seja, estagnou, o que é um alivio para a população de Guajará-Mirim.