CONTRADITÓRIO: MORADORES LIMPAM QUINTAIS E PREFEITURA NÃO RECOLHE ENTULHOS
A PÉROLA DO MAMORÉ
É comum ouvir dos gestores públicos pedidos para que o povo limpe seus quintais e terreiros para deixar a cidade limpa e mais bonita.
Louvável, até porque é também uma forma de prevenção contra doenças.
Depois de limpos, terreiros e/ou quintais, o lixo, o entulho, naturalmente é colocado na frente da residência para ser recolhido.
Mas a prefeitura não faz esse tipo de serviço, a menos ao que parece que pague um taxa no órgão arrecadador municipal e espere a boa vontade do pessoal que vai recolhê-lo.
Em diversos e talvez em todos os bairros da cidade existe lixo e entulhos acumulados e aguardando serem retirados. Como não o são, passam a servir de leixeria, ou seja, pessoas passam a depositar mais lixo nesses locais.
E aí começam a aparcer ratos, baratas, cobras, etc. Triste e lamentável quadro, mas verdadeiro na cidade.
A despeito do assunto, as fotos a seguir mostram dois locais onde o fato ocorre, ambos no bairro São José, o mesmo devendo ocorrer nos demais bairros da cidade.
Um fica na Av. Firmo de Matos, entre Princesa Isabel e 8 de Dezembro; o outro, na 8 de Dezembro, entre Firmo de Matos e Porto Carreiro.
Há ampla possibilidade da SEMOSP montar equipes para efetutar esse tipo de trabalho não precisando mais que uma pá carregadeira e uma caçamba.
Duas equipes dessa, atuando durante toda a semana em dois bairros, logo cobriria toda a cidade.
E traria mais sossego e tranqulidade pára a população.
Isto é perfeitamente possível. Vejamos se a prefeitura aceita a sugestão e age.