Guajará MirimPolítica

VEREADOR PEDE A SENADOR RECURSOS PARA ESCOLA E A PREFEITO CÓPIA DE PROCESSO DE PS


A PÉROLA DO MAMORÉ

Dois Requerimentos de autoria do vereador Raimundo Barroso (PMN) foram apresentados e aprovados na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 06. 

No primeito, Barroso endereça documento ao senador Confúcio Moura (MDB-RO) em Brasília, solicitando, via emenda parlaemntar, recursos para a construção de uma escola no bairro Jardim Esmeralda, a fim de atender aquela comunidade.

O vereador justifica o pedido citando que as crianças ali residentes têm que buscar vagas em escolas mais distantes do bairro, como Alkindar Brasil de Arouca e Irmã Maria Celeste, e nem sempre consequem essas vagas. Isso prejudica em demasia as crianças do bairro e adjacências que querem e precisam estudar.

No outro Requeirmento, Barroso pede ao prefeito Cícero Noronha (DEM) e à secretária municipal de Saúde, Vanessa Moraes, cópias de toda a documentação relacioada ao Processo que trata sobre a reforma e ampliação do Posto de Saúde Altamiro Barroso, no bairro Liberdade.

O vereador justifica o pedido alegando o longo atraso na conclusão da obra, a paralisação dos trabalhos e a falta de pagamento à empresa responsável pela obra. Todos esses ítens, de acordo com Barroso, tem prejudicado a conclusão dos trabalhos e causado prejuízos à população residente no bairro e cercanias e que utilizava os serviços do PS.

“Não é possível que a conclusão das obras do Altamiro Barroso não seja realizada  o mais rapidamente possível. O povo sofre com o fechamento daquele posto e somos cobrados todos os dias, especialmente pela população mais carente”, concluiu o vereador Barroso, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Guajaá-Mirim.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo