Deputado petista compara nordestinos a porcos
O DIÁRIO DO PODER
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), um dos parlamentares mais ligados ao ex-presidente Lula, publicou post em sua conta do Twitter comparando nordestinos a porcos.
Inconformado com as imagens de manifestações favoráveis ao governo Jair Bolsonaro na região, Paulo Pimenta, usando um português sofrível publicou no twitter que “Ao ver as pessoas aplaudindo Bolsonaro no nordeste, me lembrei daquela frases que diz, você pode dar banho no porco e deixar ele limpinho que sempre ele vai querer voltar para lama”.
Deputado medíocre, do tipo falastrão e metido a valentão, ele já teve de ser contido para não agredir parlamentares e se notabilizou por seu envolvimento em escândalos, jogadas políticas baixas e tentativas de aplicar golpe nas instituições. No Nordeste, uma expressão popular define tipos assim: “Ele vale o que gato enterra”.
Em Manaus
A discriminação dos petistas com as regiões norte e nordeste é de domínio público. Durante a visita de Fernando Haddad à Universidade Federal do Amazonas, somente militantes do partido aplaudiam os discursos. Os alunos, principalmente da área de Exatas, criticaram a abertura da universidade para a manifestação petista e o anúncio da candidatura do deputado federal José Ricardo à Prefeitura de Manaus;
Confira o post do petista: