By General Santos Cruz
Esclarecimentos:
1) Sobre a chamada em mídia digital da reportagem da revista Época (https://epoca.globo.com/e-um-show-de-besteiras-diz-general-santos-cruz-sobre-gestao-bolsonaro23753114). (Nota DefesaNet pode ser acessada também em http://www.defesanet.com.br/pr/ noticia/33317/Gen-Santos-Cruz-–-E-um-Show-de-Besteira/), as palavras usadas “sobre gestão Bolsonaro” são de responsabilidade da revista, não estando presentes nas minhas declarações. A observação jamais se referiu à gestão do governo atual, que tem Ministros e servidores da mais alta seriedade. Sugiro a leitura de toda a reportagem da revista.
2) Aproveito a oportunidade para esclarecer que jamais tive qualquer problema com o Sr Fábio Wajgarten, Chefe da SECOM, não tendo sentido a observação feita na coluna da Época de hoje, 27/6/2019, de que o Sr Fábio é meu “sabido desafeto”. Reitero que o relacionamento pessoal e funcional com o Sr Fábio sempre foi absolutamente normal.
3) Sobre veiculações de que no Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI), aonde tive participação no dia de hoje, 27/6/2019, eu falei que uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a sensação de desperdício de dinheiro público, ela é verdadeira. Isso é uma observação geral, fruto da minha experiência funcional nos últimos cinco meses, e não se refere ao governo atual, onde servidores dedicados trabalham com seriedade e transparência para a boa aplicação e otimizacão dos recursos públicos.
(Enviado por mim para a SEGOV, por consideração ao governo e às pessoas nomeadas no texto, solicitando a difusão, caso seja julgado conveniente).
Carlos Alberto dos Santos Cruz Brasília 27 Junho 2019