Briga de caminhoneiros por fila: assassinato em Cabixi e tentativa em Vilhena
RONDONIA AGORA
O sábado foi sangrento no Sul de Rondônia. Um caminhoneiro foi morto e outro atingido por vários tiros em Cabixi e Vilhena. Nos dois casos a motivação foi parecida: fila para carregamento de produtos.
O assassinato aconteceu no Km 1 da Linha 11, em Cabixi. Everaldo de Melo Souza, 42 anos, foi morto após uma discussão por um lugar em fila de carregamento dos produtos. O suspeito é conhecido como Antônio e fugiu.
Segundo a ocorrência, os caminhoneiros estavam em uma propriedade, chamada de Chácara 2000, aguardando para receber carregamentos de milho da empresa Bunge. Eles discutiram pela lista de carregamento. Antônio, que estava com o filho, sacou um revólver e efetuou vários disparos. A vítima foi socorrida em um carro particular, mas morreu no hospital. O criminoso não foi localizado pela Polícia.
Horas depois, em Vilhena, dois outros profissionais da categoria se desentenderam e a discussão acabou com um deles baleado. O fato aconteceu no posto Mirian.
O crime teria sido motivado por uma discussão sobre o homicídio registrado em Cabixi.
Em um grupo de caminhoneiros no WhatsApp, Rafael Carlos Lopes, 34 anos e Sidney Dias Costa, 39 anos, travaram uma grande discussão com ofensas. Rafael então foi ao posto e Sidney o atacou com vários tiros na virilha, clavícula e no tórax. O acusado ainda fugiu do local na moto que estava sendo utilizada pela vítima.
Socorrido, Rafael foi levado ao hospital em estado grave.