Política

Ministério autoriza licitação do aeroporto de Cacoal


ASSESSORIA DO SENADORLUDMILA LUCAS

Nessa terça-feira (09/07), o Ministério da Infraestrutura comunicou o DER/RO e o governo do estado de Rondônia sobre a autorização para início do processo licitatório para execução das obras no terminal de passageiros de Cacoal, e também para a realização de obras complementares, no estacionamento e também no acesso ao terminal.

No documento, o Ministério da Infraestrutura referenda o projeto básico elaborado pelo governo estadual. “Autorizo o DER/RO, denominado compromissário deste Termo de Compromisso, a realizar o procedimento licitatório visando a execução das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros, devendo ser contratado com base na versão aceita do projeto”, diz o texto.

O trabalho para construção do terminal foi iniciado pelo então deputado federal Nilton Capixaba, e continuado pelo senador Marcos Rogério, que assumiu o compromisso de dar prosseguimento à interlocução com o governo federal.

“Estamos trabalhando para a construção de três novos terminais: em Cacoal, Ariquemes e Ji-Paraná. O primeiro deles sai agora. Vamos continuar acompanhando para dar agilidade ao processo licitatório e iniciar as obras o quanto antes”, disse.

Além dos três aeroportos, Marcos Rogério também está atuando para incluir Vilhena no plano de modernização aeroportuário. “Estou buscando recursos junto ao governo federal para que Vilhena passe pelo processo de modernização, da mesma forma que os demais aeroportos do estado”, disse.

Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná

Nas próximas semanas, o município de Ji-Paraná deve apresentar o projeto do novo terminal, requisito obrigatório para garantir a execução da obra. Os recursos foram liberados por meio de atuação do senador Marcos Rogério, contudo, cabe ao estado viabilizar a elaboração do projeto, que deve ser entregue até a segunda quinzena de Julho.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo