Veiculo roubado é recuperado e dois elementos presos, um dos presos tentou fugir e atropelar um policial foi atingido por tiro
PORTAL GUAJARÁ – FLAVIANO SALES
O veiculo Saveiro cross de placa NCL 9372 foi roubado nesta quarta-feira (24) por volta em Porto Velho-RO, foi e foi trazido para Guajará-Mirim com o objetivo de ser cruzado para a Bolivia. Policiais Militares diante das informações passaram a diligenciar quando na entrada da cidade, avistaram o veiculo.
Que de imediato iniciou-se o acompanhamento do veículo, sendo alcançado em frente a um supermercado, foi dada voz de parada, o condutor obedeceu desceu do veículo, identificado como Jose Luiz Gonzaga da Silva , 25 anos morador de Porto Velho-RO, que confessouque receberia a quantia de R$500,00 reais e 01 celular modelo A30, para entregar o veículo para um indivíduo de aparência boliviana em Guajará-Mirim-RO. E que faria contato com o receptador via Whatsapp, assim o fez e a entrega estaria combinada para ser efetivada na rua lateral ao supermercado .
Que logo em seguida o receptador mandou uma mensagem pedindo que aguardasse que já estaria chegando. Aguardamos no local em campana e após alguns minutos se aproximou um veículo Honda broz com 01 ocupante. Que tentou fazer contato parando ao lado da saveiro. Este ao perceber a presença policial ligou sua motocicleta e ao recebeu voz de parada, desobedeceu e investiu acelerando seu veículo em direção a guarnição, numa tentativa de atropelar um dos componentes e o policial ao perceber que seria atropelado, tentou desvencilhar do atropelamento e efetuou disparo em direção aos pneus e motor da motocicleta.
que o disparo atingiu o motor da moto desligando e também atingiu a perna esquerda do condutor que foi identificado como Nilson Caseres Mendonça, 25 anos, velho conhecido do meio policial pela prática de tráfico de drogas, receptação e roubo de veículos. Que ao ser constatado que o suspeito foi alvejado imediatamente foi prestado socorro e encaminhado ao hospital regional para cuidados médicos.
A reportagem apurou que os dois elementos foram presos, sendo Luiz Gonzaga por receptação e Nilson Casseres Mendonça por receptação tentada e se encontra em tratamento medico hospitalar.