MilitaresPolítica

PL 1645/19: emenda propõe promoção a subtenente dos militares do Quadro Especial


BLOG DO MONTEDO

Conhecido no meio militar por ter sido o primeiro político a dar guarida às reivindicações dos integrantes do Quadro Especial, que resultaram na promoção a segundo sargento, o deputado Paulo Pimenta (PT/RS) apresentou seis emendas ao Projeto de Lei 1.645/19, que está sob análise de comissão especial na Câmara.

Confira nos links as emendas propostas:

Emenda supressiva

Emenda modificativa

Emenda modificativa

Emenda modificativa

Emenda modificativa

Emenda aditiva

Vice-campeão

Foram apresentadas até hoje quarenta e cinco emendas ao PL. Pimenta fica atrás apenas do deputado Subtenente Gonzaga, com suas nove propostas.

Menos 10% para os generais na reserva

As propostas do parlamentar gaúcho modificariam diversos itens do texto original. Entre outros pontos, seria excluída a gratificação de representação (10%) aos generais que passarem a situação de inativos.

Subtenente QE

Paulo Pimenta também propõe a extinção do atual Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército e a criação do Quadro Especial de Graduados do Exército, cujos integrantes “concorrerão à promoção a Segundo-Sargento, Primeiro-Sargento e Subtenente, sucessivamente, pelos critérios de antiguidade e de merecimento”.

Corrigindo injustiças

A proposta – justifica o deputado – “tem por escopo corrigir uma injustiça que perdura há vários anos, além de dar tratamento correlato aos integrantes das Forças Armadas, in casu, aos Taifeiros do Exército como feito aos Taifeiros da Marinha e da Aeronáutica, que desempenham atividades assemelhadas”.

Em Guajará Mirim – Ro Contato: Edmilson Braga

Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo