REVISTA SOCIEDADE MILITAR
Confusão entre relator do PL-1645 e graduados, mais notícias de Brasília.
Contaram pra gente que …
Gritaria
Nessa quarta-feira houve um principio de tumulto no corredor onde fica a liderança do GOVERNO. Segundo contam alguns militares que estiveram no Congresso Nacional, o deputado Vinícius de Carvalho deu de cara com um grupo de graduados das Forças Armadas que queriam conversar sobre o PL 1645.
O parlamentar em voz alterada começou a reclamar de que os graduados estariam destruindo sua reputação nas redes sociais. Estão “acabando comigo nas redes sociais”, gritava o deputado, que é relator do PL 164 e que já admitiu ter sido escolhido diretamente pelos três comandantes. O parlamentar foi advertido por um sargento que disse que como deputado deveria falar baixo, tratar todos como cidadãos.
Força feminina.
Kelma Costa, Ivone Luzardo, Cibele, deputada Celina Leão e outras militares e membros da família militar preparam um grande movimento para a próxima quarta-feira, dia da apresentação do relatório pelo deputado Vinicius de Carvalho.
General brabo
Militares foram recebidos pelo deputado General Girão. O parlamentar reclamou das postagens de graduados nas redes sociais e enquanto um grupo de membros de associações estava por lá o telefone não parava de tocar, eram reclamações quanto as palavras que o general-deputado usou para se referir a graduados que lutam por modificações no PL 1645/2019. Segundo os mesmos explicaram à Revista Sociedade Militar, o parlamentar acreditava que os militares reclamavam do aumento nas contribuições.
Falta independência?
Graduados de associações se reuniram com o deputado Major Vitor Hugo, líder do governo na câmara. Segundo alguns deles, o parlamentar demonstrou que concorda com seus pleitos mas que não poderia ir contra o governo. Membro do gabinete de Vitor Hugo confessou que achava que graduados pleiteavam outras vantagens e não somente o ajuste nos adicionais de habilitação.