Entretenimento

Adesivo anti-bullying é aposta do Instagram para tornar rede menos tóxica


Empenhada em tornar a rede social menos tóxica e contribuir para a melhora da saúde mental dos usuários, a empresa Instagram lançou uma nova ferramenta de combate ao bullying. Ela é sutil, mas a aposta é de que, com a figurinha, as pessoas se lembrem de espalhar gentileza por aí e abrir o coração.

Desenvolvido em parceria com um ilustrador brasileiro, o @leonatsume, o adesivo também faz parte da união do Insta com o Centro Nacional de Prevenção do Bullying da PACER, e os Clubes de Meninos e Meninas da América. A “boquinha espalhando amor” chegou em um momento bastante oportuno, já que, nesta semana, o MC Gui compartilhou em seus Stories um vídeo fazendo bullying com uma criança doente na Disney, que estava fantasia de Boo, da animação Monstros S.A., para curtir o Halloween no parque Magic Kingdom.

“O Instagram tem o compromisso de liderar o setor na luta contra o bullying online e continua a desenvolver iniciativas anti-bullying a longo prazo”, relata a empresa em nota oficial. Essa é mais uma das muitas iniciativas que a plataforma vem tomando para desintoxicar o aplicativo. Uma delas, por exemplo, é a possibilidade de o usuário usar o recurso “Restringir” para limitar comentários e mensagens de pessoas sem que precise bloqueá-las da conta. Um alerta também sempre aparece na tela quando algum @ tenta deixar um comentário com potencial destrutivo. “Tem certeza que deseja publicar isso?” é o aviso que aparece na tela.

Vale lembrar, inclusive, que o Instagram, em parceria com a CAPRICHO, lançou no início no ano o projeto Os 12 Desafios da Bondade, com missões mensais para o usuário participar e contribuir para tornar a rede menos tóxica e mais gentil.

Fonte: capricho.abril.com.br/vida-real/adesivo-anti-bullying-e-aposta-do-instagram-para-tornar-rede-menos-toxica


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo