REVISTA SOCIEDADE MILITAR
O vice-presidente da república em entrevista disse que não são os graduados em geral que reclamam do PL-1645. À imprensa Mourão declarou que a única categoria insatisfeita são os militares dos quadros especiais.
“Aquilo que se vê nos corredores do congresso nacional desmente essa fala do Mourão, vários dos que falaram em comissões, destaco o suboficial Fabrício, e circulam de gabinete em gabinete são suboficiais, subtenentes e até oficiais auxiliares, que também se sentem prejudicados – além dos sargentos do quadro especial.” Diz um suboficial da MB questionado sobre isso pela Revista Sociedade Militar
Mourão disse que os militares dos quadros especiais não têm curso de formação e que por isso não podem receber gratificações de habilitação maiores.
“não é os praças… é o grupo do quadro especial, o pessoal que entrou no exército como soldado…“, disse o general.
Após a veiculação do vídeo vários militares dos quadros especiais se manifestaram nas redes sociais contra as declarações do general de exército.
Um militar do quadro especial da MARINHA explica que sargentos dos quadros especiais da ARMADA são militares que prestaram concurso público como todas as praças de carreira da força e que na Marinha muitos não foram promovidos a sargento porque havia número reduzido de vagas em relação ao número de militares que foram aprovados nos concursos.
Um SGT do EB diz: “… vamos fazer campanha pra que vocês nunca mais sejam eleitos… quando o senhor diz que QE não tem curso e é complicado quem fez essa complicação foram os senhores generais… os senhores mudam regulamentos de uma noite pra outra… o senhor também fez parte disso… a casa dos senhores quem vigia a noite é cabo, soldado e sargento… quando é pra construir asfalto é cabo, soldado e sargento… “.
Assista os vídeos, que já viralizaram nas redes sociais.