RENASCE: MDB REÚNE E MIRA 2020. MEMBROS PREGAM UNIDADE
A PÉROLA DO MAMORÉ
Após um longo período inativo, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que já foi o maior partido político do Brasil, voltou a realizar uma reunião no município de Guajará-Mirim. O ato ocorreu na residência do presidente do Diretório Municipal de Guajará-Mirim, advogado e empresário Antônio Bento do Nascimento, hoje uma das grandes expressões políticas de Guajará-Mirim.
À reunião compareceram antigos militantes e novos simpatizantes da sigla. Destaques para as presenças de políticos conhecidos como Almir Candury Pinheiro, o único fundador ainda vivo do partido em Rondônia; Dra. Suzana Cury; professor e doutor Dorosnil Alves Moreira; Valsiro Pedro de Lima; ex-vereador José Aldir dos Santos; o jornalista Aluizio da Silva; e os vereadores do partido em Guajará-Mirim, Professor Mário Cézar de Carvalho e Gilmar Augusto Oro Nao.
A convite de Valsiro Pedro de Lima, o presidente do PSDB em Guajará-Mirim, Tião Contador, esteve presente e a direção do MDB cogita uma eventual coligação com esse e outros partidos.
Antônio Bento pediu unidade a todos os componentes do MDB e anunciou medidas para a implantação do MDB Jovem e do MDB Mulher em Guajará-Mirim. Disse que durante as próximas reuniões nomes para encabeçar a chapa de candidato a prefeito serão analisados, mas nenhum ainda foi definido.
Contundente, como sempre quando se refere à política, Antônio Bento disse que Guajará-Mirim precisa eleger no próximo ano um nome que combata o desperdício e a corrupção que hoje existe dentro da Administração Municipal. Citou o fato de um secretário estar ganhando 18 mil por mês, além de pessoas ligadas à pessoa do prefeito estar sendo beneficiadas com cargos e altas remunerações em detrimento de nomes qualificados que vivem em Guajará-Mirim, mas não têm oportunidades.