REVISTA SOCIEDADE MILITAR
PL 1645 é aprovado na comissão e deve ser aprovado no PLENÁRIO. Jair Bolsonaro teria aceito acordo.
Ainda antes da votação acontecer senador HUMBERTO COSTA teria procurado contato com asa associações com o objetivo de saber se o acordo entre IZALCI e o GOVERNO teria sido celebrado.
Lideranças de associações que estão no Congresso Nacional na luta por mudanças no PL1645 informaram que o Senador Humberto Costa tinha duas emendas já apresentadas, o senador IZALCI LUCAS teria mais duas emendas. As emendas dos dois senadores são as mesmas, apenas as numerações são diferentes.
O senador IZALCI inclusive passou a fazer parte da Comissão de Relações Exteriores porque desejava abraçar a causa dos graduados.
Para os graduados IZALCI LUCAS disse que retardar o projeto de lei não adiantaria e que de fato seria voto vencido, por isso retirou as emendas porque teria recebido uma promessa de JAIR BOLSONARO e de membros do governo de que as modificações necessárias seriam realizadas por meio de um DECRETO ou MEDIDA PROVISÓRIA a ser elaboradas ainda no início do ano.
Izalci disse que será feita uma proposta com justificativa coerente e possível impacto financeiro, apontando-se as incoerências e erros relacionados a alguns grupos que se sentem prejudicados pelo PL-1645/2019.
Izalci Lucas publicou vídeo sobre o assunto nessa tarde de terça-feira