PRIMEIRAS CHUVAS CAUSAM ESTRAGOS NA CIDADE. RUAS ALAGADAS E BURACOS DIFICULTAM VIDA DO CIDADÃO
A PÉROLA DO MAMORÉ
As primeiras chuvas que caíram sobre a cidade de Guajará-Mirim neste mês de dezembro, causaram estragos e demonstram a fragilidade do estado de conservação das ruas da cidade.
Um dos pontos mais críticos e que há anos sofre com o problema é a Dr Lewerger, especialmente no trecho que passa em frente a Droganova, drogaria do conhecido Pereirinha, no 10 de Abril, que todos os anos sofre os horrores no Inverno Amazônico.
O problema é de tamanha gravidade que muitas lojas mudaram do local para outras localidades, tudo par fugir da situação e evitar novos prejuízos.
O problema é antigo e previsível, mas não se procura realizar ações de forma a, pelo menos, amenizar o problema quando da chegada das chuvas, já que não há verbas suficientes para a drenagem de toda a área que é afetada pelo fenômeno natural todos os anos.
O inverno, ao que parece, chegou cedo este ano e tende a se intensificar a partir do próximo mês de janeiro de 2020. Uma previsão nada boa para comerciantes e moradores da área crítica da famosa Lewerger.