Como as redes sociais influenciam a decisão de compra de seus clientes
Gostos e filosofias à parte: as redes sociais vieram para ficar.
Para se ter uma ideia, no Brasil estima-se que mais de 80% das pessoas que possuem smartphones usam redes sociais regularmente. Isso significa que, mesmo uma pessoa que não tem nenhum contato com a internet, inevitavelmente será influenciada pelas redes sociais na hora de comprar algum produto, seja por influência de amigos ou da própria mídia em geral.
Obviamente as grandes empresas já sabem disso. Segundo aponta uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint, as maiores empresas do mundo que investiram em redes sociais nos últimos anos aumentaram seus lucros em até 18%. Outra pesquisa realizada em 2014 com mais de 2800 profissionais da área de Marketing apontou que 92% deles consideram as redes sociais de fundamental importância para atingir resultados satisfatórios, 80% a mais do que no ano interior.
Mas afinal, por que as redes sociais são tão importantes na decisão de compra de seus clientes?
Atualmente as redes sociais são os lugares onde a maior parte do público consumidor se reúnem para compartilhar informações sobre um produto, fazer sugestões e, principalmente, fazer críticas sobre os produtos que têm consumido. Além disso, as redes sociais constituem uma ótima oportunidade de se comunicar e atingir novos consumidores, envolvendo com conteúdos antes mesmo que eles se tornem seus clientes.
As redes sociais são dinâmicas e estão sempre se renovando. Apesar de não existirem pesquisas a respeito, especialistas concordam que a tendência é que no futuro elas se tornem indispensáveis e cada vez mais integradas à vida das pessoas.
Não há uma estratégia padrão para se investir em redes sociais. Tudo depende dos objetivos e valor de investimento de sua empresa. Porém é importante ressaltar que, como se trata de uma plataforma rápida e dinâmica, é necessário muito cuidado na hora de planejar uma estratégia.
Assim como uma ótima campanha pode alavancar suas vendas, uma péssima campanha também poderia prejudicar a reputação de sua empresa.
Nós, Profissas, somos especializados em Inbound Marketing e contamos com uma equipe competente para fazer sua empresa aproveitar ao máximo as oportunidades de crescimento que as redes sociais trazem para sua empresa.
Quer se aprofundar no assunto?’
Em parceria com a Resultados Digitais desenvolvemos um eBook super didático e simples (são apenas 40 páginas!) sobre como dar os primeiros passos no mundo do Marketing Digital. Não perca esta oportunidade de alavancar de vez a sua empresa na internet.
Fonte: www.profissas.com.br/como-as-midias-sociais-influenciam-a-decisao-de-compra-de-seus-clientes