NOVO HOSPITAL REGIONAL: UMA OBRA INACABADA E UM POVO CARENTE DE SAÚDE
A PÉROLA DO MAMORÉ
Há 5 anos foram iniciadas as obras do novo Hospital Regional de Guajará-Mirim no então governo Confúcio Moura.
Pelo projeto técnico da obra e pela importância que representava para o povo guajaramirense, todos aplaudiram a medida e passaram a viver com a esperança de melhores dias para o setor de saúde.
Ledo engano. Cinco anos se passaram, sucederam-se governos e a majestosa obra foi sendo esquecida, isolada e acabou por se transformar em mais um de tantos: elefantes brancos” que os governantes constroem nesse país.
Por decisão judicial de Primeira Instância, a responsabilidade da administração do HR é do Governo do Estado, que recorreu dessa decisão e depois disso nada de novo ocorreu.
Hoje, o novo prédio que tanta verba já consumiu, está literalmente entregue às traças, matagal tomando conta da área física e a construção se deteriorando com o local servindo para abrigo de marginais e refúgio de viciados.
O povo de Guajará Mirim votou e ajudou a eleger o governador Coronel Marcos Rocha acreditando em suas propostas de governo, dentre elas uma maior e melhor assistência à área da saúde.
Hoje esse mesmo povo lamenta e não sabe mais a quem recorrer para que as obras do novo prédio do HR sejam concluídas e o povo favorecido.
Como também espera que o governador assuma a sua administração e a responsabilidade pela saúde de média e alta complexidade, conforme determina a Constituição Federal, o que vem sendo tudo feito pelo município.