Saúde

Lote de milho verde da Heinz é recolhido por presença de bactérias


Um lote deste produto pode conter bactérias perigosas para a saúde gastrointestinal. (Foto: Heinz/Divulgação)

Cuidado com as caixinhas de Milho Verde Recart 200g, da marca Quero. A empresa Heinz, detentora do produto, anunciou o recolhimento voluntário de um lote com 244 caixas após detectar uma possível contaminação por bactérias que causam problemas gastrointestinais.

O lote que não deve ser consumido é o L08 Val 07/2021. Ele foi fabricado no dia 8 de janeiro de 2020, entre 6h30 e 23h. Na imagem abaixo, você vê onde encontrar essas informações na embalagem:

Recall de milho verde da marca Quero As informações do lote estão no topo da embalagem

As informações do lote estão no topo da embalagem (Foto: Heinz/Divulgação)

O anúncio do recall veio depois que a empresa identificou o potencial risco de presença de bactérias que podem desencadear náuseas e infecção intestinal. De acordo com a Heinz, outros produtos — com milho verde ou não — estão livres do problema.

Se você já adquiriu o Milho Verde Recart 200g desse lote, é possível substituí-lo gratuitamente. Para isso (ou para resolver outras questões relacionados ao recolhimento), a empresa sugere entrar em contato pelo telefone 0800 16 5858, de segunda à sexta, das 8h às 18h.

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo, afirma que pessoas eventualmente afetadas pelo consumo do produto da marca Quero podem solicitar a reparação de danos.

Fonte: saude.abril.com.br/alimentacao/milho-verde-heinz-recolhimento


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo