Polícia Federal apreende três toneladas de carne de frango em Guajará-Mirim
O MAMORÉ
Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam na noite da quarta-feira (25), em Guajará-Mirim (RO), três toneladas de carne de frango sem documentação que seriam levadas ilegalmente para a Bolívia. Dois homens conseguiram fugir.
Em patrulhamento fluvial na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, a Polícia Federal, com o apoio de militares do Exército Brasileiro, interceptou uma embarcação transportando três toneladas de carne de frango, sem a documentação necessária e em local não autorizado, saindo do Brasil com destino à Bolívia.
A abordagem ocorreu na noite de ontem (25.03.2020), por volta das 23h, na região do encontro das águas entre os rios Pacaás e Mamoré, no município de Guajará-Mirim/RO. No momento da abordagem dois indivíduos conseguiram saltar da embarcação e se embrenharam na mata ciliar, não sendo possível a sua captura.
A carga de frango apreendido foi armazenada em câmara frigorífica de um depósito no município de Guajará-Mirim e será entregue à Receita Federal, que poderá efetuar o repasse a instituições assistenciais, bem como destinação da embarcação com motor, após processo administrativo, por se tratar de instrumento utilizado em crimes de contrabando ou descaminho.