Polícia prende cerca de 20 kg de maconha com acusados em Guajará-Mirim
O MAMORE
Agentes lotados no Serviço de Investigação, Vigilância e Captura (Sevic), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim/RO prendeu dois suspeitos com aproximadamente 20 kg de maconha. Um homem conseguiu fugir durante o flagrante com a maconha.
Polícia prende cerca de 20 kg de maconha com acusados em Guajará-Mirim
Por:O Mamoré–28 junho
Agentes lotados no Serviço de Investigação, Vigilância e Captura (Sevic), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim/RO prendeu dois suspeitos com aproximadamente 20 kg de maconha. Um homem conseguiu fugir durante o flagrante com a maconha.
Na madrugada deste domingo, 28, agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim interceptaram um carregamento de drogas e prenderam dois suspeitos com aproximadamente 20 kg de maconha do tipo “Kripton”, no bairro Jardim Esmeralda em Guajará-Mirim.
Na madrugada deste domingo, 28, agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim obtiveram informações sobre um grande carregamento droga que ocorria via município. Os agentes durante o sábado, 27, então passaram a monitorar os suspeitos que estavam hospedados em um hotel da cidade, acompanhou quando um carro modelo Fusion, cor prata, placa NBA 8640, saiu do hotel e seguiu ao terminal rodoviário quando desceu do carro Ruan C. C. L, de 24 anos, e Andrey T. F. M., de 18 anos, adquiriram dois bilhetes das poltronas 17 e 19, embarcando no primeiro horário de domingo no ônibus que faz transporte interestadual.
Uma barreira fixa foi montada na BR Engenheiro Isaac Bennesby (antiga BR-425), em frente ao prédio do Campus da UNIR, no bairro Jardim Esmeralda, sendo parado o ônibus. Os passageiros foram comunicados que seria realizada uma abordagem nos pertences de cada um, já que havia denúncia de tráfico de drogas e solicitado que todos descessem do veículo. Momento que Ruan e Andrey, apresentaram nervosismo e ao descerem do ônibus saíram em disparada, Ruan foi alcançado enquanto Andrey conseguiu fugir, mas deixou cair ao solo sua identificada, sendo possível identifica-lo.
Ruan confirmou que estaria transportando 20 quilos de maconha do tipo “Kripton”, a interceptação do carregamento foi confirmada com a apreensão de duas bolsas, sendo uma de cor preta com azul e a outra de cor preta com prata, o preso delatou que os quilos pertencem a pessoa de Felipe E. N. M., de 25 anos, que fez a negociação do transporte até Porto Velho com Andrey, este por sua vez lhe convidou para juntos transportarem os quilos, ficando ele responsável pela bolsa de cor preta com azul e Andrey pela outra bolsa.
Os agentes se deslocaram até o hotel, aguardando a chegada de Felipe, mas este empreendeu fuga ao visualizar a caminhonete ocupado pelos policiais civis, não conseguindo deter o condutor do carro Fusion. Com apoio das Rádio Patrulhas da Polícia Militar, após uma hora de buscas, o carro Fusion foi visto em um posto de combustível, ao ser abordado, Felipe estava na companhia de sua namorada e da irmã dela. Na revista ao carro foi encontrada 03 trouxinhas de cocaína peruana. Felipe confirmou que teria pago R$ 10,00 por cada porção.
Os agentes apresentaram provas da conexão entre os três envolvidos, os quais foram apresentados a 1ª Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do Auto de Prisão em flagrante Delito e em seguida foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão a disposição da justiça.