GUAJARÁ E REGIÃO PERDEM UM GRANDE PROFISSIONAL DA SAÚDE PARA COVID 19
Desde quando surgiu o Coronavírus, trazido da China para o Brasil, os números de mortes vitimas da ação do vírus tem sido triste e preocupante, pois ele não escolhe classe social, cor, raça enfim, chega e, ao se instalar nos seres humanos, causam estragos irreparáveis e destroem órgãos das vítimas, além de destruir muitas famílias em tempo tão rápido que não permite às famílias sequer entender o problema.
Neste sábado, 12 de dezembro de 2020, o município de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Extrema perderam um grande profissional da medicina, o Dr. Jorge De La Vega, de 67 anos. Ele era boliviano de nacionalidade mais amava o Brasil e a medicina, sendo que dedicou grande parte de sua vida à população de Guajará – Mirim. Aliás, o Dr. Jorge atuava em toda a região e atendia milhares de pessoas.
Vale destacar que, Dr. Jorge, por muitos anos, trabalhou no Hospital Regional, inclusive na época em que o radialista João Teixeira era diretor da unidade. O radialista lamentou a perda do amigo de trabalho que tanto contribuiu na época com seus conhecimentos, ajudando os pacientes quando buscavam atendimento no Pronto Socorro do Regional. João Teixeira também lembrou da amizade que o Dr. Jorge de la Vega tinha com o saudoso secretário de saúde Almir Candury.
Para João Teixeira, Dr. Jorge Cortez deixará uma lacuna sempre aberta, pois, tanto no hospital regional, em Nova Mamoré e, ultimamente, onde estava trabalhando, todos os profissionais da saúde sentirão falta do amigo e ser humano qual era Dr. Jorge, que nessa manhã de sábado nos deixou e foi morar na mansão celestial junto com nosso senhor Jesus Cristo. Descanse em paz, meu amigo, amigo de todos os profissionais da saúde, de todas unidades já citadas por onde você passou. Sabemos que aqueles que estavam com sua saúde debilitada e receberam o atendimento pelo amigo e se recuperaram jamais irão esquecer do carinho, zelo e do homem humano que estava neste profissional da medicina: Dr. Jorge Cortez. Ele adoeceu em Extrema, onde trabalhava ultimamente, daí, foi encaminhado para Guajará-Mirim, e de Guajará foi encaminhado para Porto Velho, sendo hospitalizado em estado grave na UTI de uma das unidades de saúde do estado que estão tratando da Covid 19.
O médico guajaramirense Dr Walmar também lamentou a perda do amigo e parceiro. “Perdi um grande amigo e colega médico, vítima de covid19”. A vida de médico é assim , fazemos tudo para salvar a vida de alguém, e nesse ímpeto nos expomos e podemos perder a nossa, mas juramos a proteger a vida. É assim tem que ser, os cuidados redobrados, visando sempre o nosso bem- estar e a nossa própria vida. É mais um guerreiro que se vai! Todo nosso respeito, carinho e admiração pelo Dr. Jorge e que ele descanse em paz.
Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT/RO 1052