GRUPO DE ASSOCIAÇÃO CULTURAL LANÇA LIVRO CONTANDO A HISTÓRIA DE PREFEITO DE GUAJARÁ-MIRIM

Preocupada com o resgate da história de Guajará-Mirim, a Associação Cultural Waraji, sob a coordenação da arquiteta Thaiz Luckis, montou um grupo de pessoas da entidade para realizar o trabalho de elaboração e finalização de um livro que traz em seu bojo “Um trabalho, uma história, incompreensões e realizações. Um relatório de atividades da gestão de Ruy Almeida de janeiro de 1966 a abril de 1974”.
O cidadão Ruy Rodrigues de Almeida foi prefeito do município de Guajará-Mirim na época em que Rondônia ainda era Território Federal e os prefeitos, tanto de Guajará-Mirim como da Capital, Porto Velho, eram nomeados pelos governadores, que também eram nomeados pelos governadores que à época também eram nomeados pelo Ministério do Interior, com o aval do então Presidente da República. Ruy Almeida administrou Guajará-Mirim de janeiro de 1966 a abril de 1974.
Do grupo participaram Patrícia Marchi, pesquisador/Brasil, Thaiz Luckis/coordenadora/Brasil, Alex Duarte, pesquisador/Brasil, e Paulo Santos, revisor/Cabo Verde.
O livro será lançado às 19h do próximo dia 09 de maio, em live com convidados pelo canal da Associação Cultural Waraji. Para se ter acesso basta acessar o site www.warajifestinacu.org ou as redes sociais You Tube e Facebook da Associação. O livro será distribuído gratuitamente para profissionais e representantes de instituições públicas e privadas de Guajará-Mirim e ressaltam que o Projeto foi realizado com recursos do Edital nº 86/2020/SEJUCEL-CODEC, através da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, Governo do Estado de Rondônia, Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura – FEDEC/RO e Governo Federal.
Em vida, o ex-prefeito Ruy Almeida escreveu o conteúdo do livro e deixou em seus arquivos que agora são publicados em forma de livro por esse defensores da história de Guajará-Mirim e incentivadores da boa prática da arte e da cultura.