VEREADORES ELEGEM NOVA MESA DIRETORA PARA 2023/2024; PASTOR JOÃO VANDERLEI É REELEITO

Os vereadores do município de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, é cuja Casa é composta de 13 edis, reuniu às 16h desta segunda-feira, 16, e efetuou a eleição da nova Mesa Diretora que vai conduzir os destinos do Poder Executivo Municipal nos anos de 2023 e 2024.
Esse mecanismo que permite a eleição de nova Mesa Diretora com tamanha antecedência para expiração do prazo de mandato da atual, deu-se um função de uma alteração proposta, discutida e aprovada por vereadores de mandato anterior no Regimento Interno da,Casa e que se encontra vigor há anos
Duas chapas concorreram à eleição desta segunda. Uma, a Chapa “União Por Guajará”, encabeçada pelo atual presidente Pastor João Vanderlei (PODE), e a Chapa “Resgata Guajará”, encabeçada por Alexandre Melo, também do Podemos.
Dos 13 vereadores que votaram, 8 foram a favor de Pastor João Vanderlei, e 3 de Alexandre Melo. Os vereadores Rivan Eguez e Dj Alexandro Santos se absteram de votar.
Assim, a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, fica assim cibstituida:
PRESIDENTE: Pastor João Vanderlei
PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE: Raimundo Barroso
SEGUNDO VICE-PRESIDENTE: Mário Cezar
PRIMEIRO SECRETÁRIO: Kerling Brito
SEGUNDO SECRETÁRIO: Wem Cacami
TERCEIRO SECRETÁRIO: Carlos Alberto ( Robertinho)
A exemplo do que ocorreu na legislatura passada, Guajará-Mirim continua contando com a presença de 2 vereadores indigenas: Wem Cacami e Francisco Oro Waram. Fonte: A Pérola do Mamoré