Geral

Ministro da Defesa – aos gritos – diz que não há insubordinação nas Forças Armadas e tampouco insatisfação


REVISTA SOCIEDADE MILITAR

Em audiência na COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DE DEFESA NACIONAL nessa manhã de quarta-feira (27/10/2021), o Ministro da Defesa perdeu a calma e aos gritos respondeu questionamentos do deputado Glauber Braga sobre a insatisfação dos militares de baixas patentes com as mudanças recentes em relação aos salários da tropa e sobre o Monitoramento feito sobre as redes sociais de parlamentares que atuaram durante o PL 1645/2029.

Glauber Braga questionou o general e mencionou o monitoramento feito pelo Exército sobre perfis em redes sociais de parlamentares, sobre o salário de oficiais generais com cargos no governo e sobre a suposta insatisfação de parte da tropa no que diz respeito a salários.

“… indicativo de parlamentares, de militares que tinham posição contrária ao do governo… parlamentares de esquerda tinham sido monitorados pela comunicação do Exército… matéria que gerou enorme insatisfação…  “

Braga Netto em certo momento perdeu a calma e começou a falar em tom de voz bastante alto, sendo repreendido por parlamentares.

O oficial general disse que não existe “PL de monitoramento de parlamentares” e que “não se faz nada fora do que está previsto em lei”.

“perigosa, levantar a idéia… não existe insubordinação nas Forças Armadas… de insatisfação…”


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo