VIOLÊNCIA: ENCONTRADO CORPO DE CABO DO EB VITIMA DE LATROCÍNIO
Desaparecido desde a última quarta-feira, 24, o cabo do Exército Brasileiro, Carlos Cabixi, de 24 anos de idade, que foi vítima de latrocínio, teve o corpo encontrado nesta sexta-feira, 26, na área rural do.municipio de Guajarâ-Mirim.
As investigações foram realizadas pelas Polícia Civil e Militar e teve ainda apoio de equipes do 6* Batalhão de Infantaria e Selva, sediado em Guajara-Mirim, e onde o cabo servia atuando no quadro da Saúde.
Informações dão conta que duas pessoas foram presas pela polícia e uma delas confessou o crime e indicou o local onde o corpo fora colocado. Ainda segundo In formações, o militar apresentava uma perfuração na cabeça.
O cabo Carlos Cabixi era de família indígena e sua mãe, Olivia Cabixi, foi professora municipal e atuou durante anos na área indígena.
O crime gerou um clima de revolta na população guajaramirense, que nos últimos tempos tem sido palco de uma violência desenfreada, motivada por furtos, roubos, assassinatos e outros delito de monta.
O crime foi praticado para que os dois malfeitores roubassem sua moto, que tinha localizador e foi encontrada na cidade boliviana fronteiriça, Guayaramerin.
Há tempo a população de Guajará-Mirim clama por mais segurança e não sabe mais a quem apelar para que seus clamores sejam ouvidos e atendidos.
Fonte: A Pérola do Mamoré