Covid-19

Nova variante Ômicron colocao mundo e o Brasil novamente em estado de extrema preocupação


A enorme problemática que envolve a variante ômicron do vírus da Covid-19 e o seu poder destruidor pegou o Mundo e o Brasil de surpresas. Microbiologistas da OMS anunciaram no início desta tarde de sexta-feira, 26 de novembro, que a nova variante pode resistir a todas as vacinas existentes. Todos os países da Europa anunciaram o fechamento de suas fronteiras. O Presidente Jair Bolsonaro demonstrou-se extremamente preocupado com as informações que tem recebido da OMS. Bolsonaro disse: “Não aguentamos mais uma pandemia e mais um lockdown seria arrasador para o Brasil neste momento”.
Os ministros das relações exteriores e da saúde reuniram-se com o Presidente para que medidas sejam anunciadas nas próximas horas ou dias. O diretor-geral da OMS recomendou aos países que restrinjam voos para a África do Sul, onde a variante do virus (ômicron) surgiu. O presidente da Anvisa disse que “a situação é desconhecida e que será necessário redobrar os cuidados e a realização em todo o pais de novas testagens”. A variante ômicron pode ser pior que no início da pandemia. Bolsonaro quer medidas racionais contra a nova variante.

Jornalista Victoria Bacon
Porto Velho/RO


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo