EventosGuajará Mirim

SOLIDARIEDADE: RÁDIO VAI ALÉM DE MISSÃO DIÁRIA E ATENDE POVO CARENTE TODOS OS DIAS


A Rádio Rondônia FM 89,9, de Guajará-Mirim, montada no município em setembro de 1994 pelo então senador Odacir Soares, um dos maiores políticos de toda a história de Rondônia, desenvolve diariamente uma programação nítida de qualquer emissora de rádio enfocando a música, a informação e o entretenimento.

Jorge Câmara e morador carente

Mas a emissora dirigida pelo radialista Jorge Câmara tem um diferencial diante das demais emissoras da cidade: a prestação de serviços sociais à comunidade, especialmente àquela mais carente, sujeita ao risco de vulnerabilidade.

Dessa forma, seus programas originalmente noticiosos, como o “89,9 em Alerta”, de segunda à sexta-feira, das 08h às 09h, e “Rota 89”, de segunda à sábado, das 13h às 14h, quase que diariamente abrem espaço para atender apelo de pessoas em busca de ajuda material e/ou financeira, para suprir carências de famílias comprovadamente necessitadas.

Jorge Câmara e João Teixeira, comandantes do noticiário matinal, e Ney Cardoso e Gelson Serra, do vespertino, abrem os microfones – e os corações – para reivindicar a colaboração do povo comparecido e sempre disposto a ajudar um irmão necessitado. E em 99% dos casos conseguem obter existo em suas empreitadas, o que os levam sempre a agradecer de público a generosidade dos ouvintes.

João Teixeira

Para o gerente da emissora, Jorge Câmara, a rádio cumpre um papel social pregado por seu fundador desde a sua implantação na cidade: atender sempre o povo carente.
Por vezes recebemos críticas, na verdade são Guajaramirense e cidadãos sempre comprometidos com seus irmãos de labuta nesta faixa de fronteira e na missão de sempre servir bem o próximo.

Fonte: A Pérola do Mamoré


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo