Guajará Mirim

NIVEL DO MAMORÉ SOBE E VAI A 9,44m NESTE SÁBADO, 19


Preocupado com as chuvas que castigam todo o Estado, o governador Coronel Marcos Rocha determinou que a Defesa Civil Estadual monitore diariamente todas as coordenadorias municipais e obtenha os dados dos rios para fins de observação e controle da situação.
A Informação foi dada na manhã deste sábado, 19, por Jovito Candury Pinheiro, coordenador da Defesa Civil Municipal de Guajarâ-Mirim (COMDEC).
As fortes chuvas que caíram nesta sexta, 18, e seguem neste sábado, 19, em Porto Velho e Cacoal, além de Guajará-Mirim, causaram preocupação nos prefeitos e população dessas cidades. Em Cacoal, mais de 400 pessoas já estão desabrigadas com a subida do Rio Machado.
Em Guajará-Mirim, de acordo com Jovito, na manhã deste sábado o Mamoré assinalou 9,44m (nove metros e quarenta e quatro centimeyris), o que chega a preocupar.
Por outro lado, a depender da situação do Rio Beni, na Bolívia, em caso de ultrapassar o seu nível normal, Guajará-Mirim poderá sentir o efeito da cheia do rio boliviano.
Jovito reforça que a COMDEC continua atenta ao fato é que a prefeita Raíssa Bento (MDB) determinou atenção máxima do órgão no monitoramento da situação do Mamoré.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo