AÇÃO CONJUNTA: ESTADO E MUNICIPIO ATENDEM POPULAÇÃO RIBEIRINHA NA ÁREA DA SAÚDE
O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, realiza uma ação que leva atendimento médico às populações ribeirinhas em distantes locais do município.
O Barco Hospital Válter Bartholo, do Governo do Estado de Rondônia, e comandado por Geovane Guastala, conta vários profissionais da área médica que realizam consultas médicas, exames laboratoriais e vacinação de diferentes tipos.
O ponto inicial do atendimento dâ-se na sede do Distrito de Surpresa e, logo após a conclusão, deslocar -se-á para Sagarana, Baía da Onça e Baía da Coca para atendimento ao povo indígena residente nessas localidades, pois a ação conta também com a participação de profissionais do DESEI – Departamento Sanitário de Saúde Especial Indígena. Na sede do Distrito de Surpresa os atendimentos são realizados na UBS Antônio Elias Teixeira,
Compondo a equipe, profissionais da saúde de Guajará-Mirim atuam em diversas áreas, inclusive na vacinação anti-rábica, que é comandada pelo Coordenador da Vigilância Ambiental do NUVEPA, Edson de Souza Nunes., o Doró.
De acordo com Doró, toda a equipe deve retornar a Guajará-Mirim somente no próximo dia 21 deste mês de março, apôs atender toda aquela comunidade ribeirinha, ressaltando que a determinação da prefeita Raissa Bento (MDB) é não poupar esforços e procurar atender toda a população da região de Surpresa, em função da grande distância da sede do.municipio e todas as dificuldades enfrentadas por aquele povo.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM