Madeira ilegal
COM INFORMAÇÕES DA PRF.
Destaque para a Capital que registrou 75% dessas Infrações.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, entre os dias 14 (sábado) e 15 (domingo) de abril (também conhecido por final de semana), realizou no Estado um significativo trabalho de Combate ao Crime nas Rodovias Federais do Estado. Durante esse lapso temporal, no que tange as ocorrências de Combate ao Crime, temos os seguintes dados:
Nesses dois dias, a PRF deu cumprimento a 6 (seis) Mandados de Prisão pela prática de crimes diversos. A 1ª Delegacia em Porto Velho/RO executou mandado de prisão contra um homem de 32 anos condenado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, além de recapturar um foragido de 34 anos inadimplente no pagamento de pensão Alimentícia. Houve também a condução de um traficante de 30 anos condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre, além da prisão de um homem de 47 anos condenado por Crime de Trânsito pela 3ª Vara Criminal de Ji-Paraná. Já a 2ª Delegacia em Ji-Paraná/RO realizou a prisão de um homem de 44 anos também condenado por Crime de Trânsito pela 1 ª Vara Criminal de Jaru. E a 3ª Delegacia em Ariquemes executou mandado de prisão contra uma mulher de 46 anos condenada por Tráfico de Drogas.
Com relação ao Combate aos Crimes Ambientais, em Porto Velho/RO, realizando atividades de fiscalização ambiental e policiamento ostensivo, identificamos 4 (quatro) ocorrências de transporte irregular de madeira. Ao todo, os Policiais da 1ª Delegacia, junto aos Policiais do COE-NORTE e COE-RO, apreenderam 152,55 metros cúbicos de material florestal.