Para melhor visibilidade e mais segurança, Prefeitura limpa laterais de vicinal e entrada de serra
Atendendo a uma determinação da prefeita Raissa da Silva Paes, a Raissa Bento (MDB), operários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) efetuaram neste domingo, 12, pela parte da manhã, uma limpeza via roço das laterais da entrada da vicinal chamada Estrada do Bom Sossego, uma das maiores regiões produtora agropecuária do municipio de Guajará-Mirim, e da pequena estrada que dá acesso ao cume da Serra dos Pacaás Novos, área contínua à entrada do Bom Sossego e que dá acesso a um importante frigorifico localizado naquele setor.
Na verdade, os trabalhos firam realizados por apenas dois servidores da Semosp: Magessy e Roberto do Mercado.
Roberto dos Santos Silva, o Roberto do Mercado, que é o responsável por esse tipo de ação, disse que a opção pela realização desse trabalho na manhã do domingo foi para não interromper os trabalhos normais dos dias da semana na cidade, pois a demanda é alta e não se pode desperdiçar tempo.
Ele também elogiou o trabalho da sua equipe, chamada de Amigos da Roçadeira, e justificou a opção para levar só Magessy na açao, que se deu em razão de não perturbar o domingo dos demais, a par de classificar Magessy como o n*1 dessa equipe e, assim como ele (Roberto) , não existe tempo ruim e é “pau pra toda obra”, como de diz no linguajar do povo.
A Serra dos Pacaás Novos, um dos mais importantes pontos turisticos de Guajará-Mirim, fica distante 7km da sede do municipio, formada de pedras e árvores e tem uma altura de 120 metros. Do seu topo tem- se uma ampla e bela visão de várias regiões do municipio. Lá estão localizadas as antigas torres da empresa Embratel, aqui instalada no inicio do ano de 1970 quando da implantação do telefone para ligação com todas as partes do País.
Fonte: Coordenadoria de Comunicacão Social da PMGM