SOCIAL: PREFEITURA INVESTE NA ÁREA SOCIAL LEVANDO ATENDIMENTO AS COMUNIDADES INDÍGENAS E RIBEIRINHAS
Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, que tem revolucionado na forma de atender a população, especialmente a mais vulnerável, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), deslocou uma equipe de servidores para realizar atendimento às comunidades indigenas e ribeirinhas ao longo dos rios Mamoré e Guaporé e seus afluentes.
Dentro do cronograma previamente elaborado, as equipes já atenderam moradores das aldeias Diolinda e Barranquilha, Rio Negro Sotério, Bom Jesus, São João, Mangueira e Sagarana.
Nos próximos dias o atendimento será na Baia da Coca, depois Ricardo Franco e nas próximas quarta e quinta-feira, na sede do Distrito de Surpresa.
A equipe atende com peso e medida das crianças e mulheres responsáveis familiar, recadastramento no Cadastro Único, atualização de novos cadastros e dando palestras sobre o novo programa Auxílio Brasil, devendo retornar a Guajará-Mirim na sexta-feira próxima.
A maratona de 10 dias, que começou dia 06 de julho e termina no dia 15 próximo, conta com a presenca da coordenadora de programas da Semtas, Joana de Oliveira e uma dedicada equipe de servidores que cumprem missão institucional e, com trabalho e amor, prestam solidariedade e assistência social às populações indígenas e ribeirinhas que vivem às margena de nossos rios.
Para Joana de Oliveira, “a missão nos foi dada pela prefeita Raissa Bento e pela secretária da pasta, Zilmar de Lima Teixeirinha e a nós, como fiéis servidores, cumpre-nos executá-la de forma correta e eficaz”.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM
Texto: Aluizio da Silva
DRT-RO 549
Fotos: Equipe da SEMTAS.