O DIA NA HISTÓRIA
21 DE JULHO HOJE É: Dia Nacional do Garimpeiro, Dia dos Mortos da Marinha
Católicos lembram São Ezequiel Profeta, São Praxedes, São Lourenço de Brindisi
BRASIL
1902- Fundação do Fluminense Footbal Club, o 1º time de futebol do Rio de Janeiro. 1994- Artistas e personalidades são proibidos de aparecer em programas eleitorais gratuitos na TV.
MUNDO
356 a.C. — UM incêndio destrói o Templo de Ártemis, em Éfeso, uma das 7maravilhas do mundo antigo. 1899 — Nasce o escritor Ernest Hemingway, dentre outras obras “O velho e o Mar” e “Por quem os sinos dobram” 1954- Lançado o 1º livro da trilogia Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel. 1983 — Temperatura mais baixa registada na Terra de −89,2 °C, no lago Vostok (URSS). 1997- Lançado o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, o 1º da série do bruxinho.
FOTO DO DIA
(Republicado por erros de informações)
Pela Lei 2.264/2010, de Rondônia, da ponte sobre o Abunã até a divisa com o Acre as localidades de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã formam o município de Extrema (sede, a 350 Kms de Porto Velho), contando 18 mil habitantes, mais do que 29 municípios rondonienses (números de 2021). A Lei não foi implantada face à ADI da PGR ao STF, alegando violação da Constituição Federal. Não é a primeira vez que a questão de Extrema chega àquela Corte, que em 1996 manteve a região no mapa de Rondônia, terminando a pendenga causada pela ação do Governo acreano que em 1987 implantou ali serviços administrativos, gerando a “Guerra de Extrema”, que não aconteceu por que os “invasores” saíram antes da chegada de tropas da PM (de RO) e de serviços devidos pelo Estado à região. Até o 2º ciclo da borracha Extrema era um armazém do seringalista Otávio Reis, com sede em Fortaleza do Abunã.