AUTORIDADES EM SAÚDE REÚNEM PARA TRATAR VACINAÇÃO NA FRONTEIRA
Autoridades ligadas à área da saüde, a pedido do Ministério da Saúde, do Governo Estadual e do Governo Municipal de Guajará-Mirim, reuniram nesta sexta-feira, 16, no auditório da UNIR-Campus Guajará-Mirim, para traçar planos com vistas à vacinação de 2022 nesta faixa de fronteira.
Durante todo o dia, desde às 08h, e com pausa somente para o almoço, auoiridades e técnicos do setor discutiram os planos e traçaram as metas para a vacinação dos povos brasileiros e bolivianos que habitam esta região da Amazônia.
Participaram das discussões, Irgo Mendonça, Suoerintendente do Ministério da Saúde no Estado de Rondônia; Dra. Arlete Baldez, Gerente de Vigilância em Saúde Estadual (AGEVISA); Cristina Mabel, Secretária-Executiva do COSEME; Everaldo Pereira Rodrigues, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, de Guajará-Mirim; Professor Doutor Gabriel Vilardi, Diretor do Campus de Guajará-Mirim da UNIR; Felipe Miguel de Souza, Promotor de Justiça, responsável pela pasta da Saúde; Tenente Marcos Vinicius Pinto, representando o Comando do 6* BIS; Marcos de Oliveira Martinez, Diretor-Geral do NUVEPA-Guajará-Mirim; Silvane Fandinho Campos, Secretária de Saude de Guajará-Mirim; Carla Ferraz, Relações Públicas e Sanitarista, Consultora Técnica Especializada da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS); Carolyne Cosme, Consultora Técnica Especializada na Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS); Luciana Nascimento, Enfermeira, Consultora Técnica Especializada na Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunização (CGPNI); e Wanklyton Moura, Biólogo, Especialista em Pesquisa Clínica e Bioética, Consultor Tecnico Especializado na Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do Ministério da Saúde.
Do país boliviano, estiveram presentes o Dr. José Alberto Cuellar, Coordenador de Imunização na cidade de Guayaramerin, e a Consulesa da Bolívia em Guajará-Mirim, Dra. Tesalia Jauregui Pinto.
A reunião dissecou sobre o tema Discussão e Alinhamento das Atividades de Intensificação de Vacinação na Região de Fronteira.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM