Jornalista se incomoda com decisão de Guerra sobre Renato e já aponta “grande erro” de novo presidente do Grêmio
BOLA VIP – BRUNO LORETO
O narrador não ficou satisfeito com o planejamento do novo mandatário do Tricolor para tratar do futuro do comandante para 2023
O Grêmio definiu seu novo presidente no final de semana. No último sábado, Alberto Guerra ganhou a preferência dos associados e foi eleito com 8.624 votos (57,9%) contra 6.181 votos de Odorico Roman (41,5%) – a eleição teve 90 votos em branco. Substituto de Romildo Bolzan Júnior e responsável por comandar o Clube no triênio 2023/2025, o dirigente já tem uma série de assuntos para resolver.
Nos próximos dias, Guerra quer bater o martelo sobre o futuro de Renato Portaluppi e a negociação com o treinador já rendeu uma crítica ao novo presidente. Nesta segunda-feira (14), o jornalista Pedro Ernesto Denardin criticou a decisão do mandatário de ir até o Rio de Janeiro para negociar com o ídolo para a próxima temporada.
“Perguntado sobre Renato Portaluppi e sua continuidade, Guerra disse que irá ao Rio para falar com ele. Não sei se é brincadeira, e tomara que seja. Renato deve vir a Porto Alegre e não seu patrão ir ao Rio“, escreveu o narrador da Rádio Gaúcha, que foi além e citou até mesmo o meia-atacante Douglas Costa como um exemplo negativo.
“O Grêmio já teve algo parecido na contratação de Douglas Costa. Os dirigentes foram assinar contrato na casa do jogador. E a partir daí o atleta se sentiu maior que o Grêmio. E o resultado foi péssimo. O clube pagou muito e Douglas Costa não jogou nada“, adicionou Denardin. Para ele, a viagem de Guerra ao Rio de Janeiro deixa o técnico cada vez mais confortável no Tricolor.
“Renato já se sente maior do que o Grêmio faz tempo. É preciso que os dirigentes o coloquem no seu lugar. Ele é muito bom treinador e lida muito bem com gestão de pessoas. Mais do que isto não pode e não serve. Ir ao Rio para renovar com Renato será o primeiro grande erro da nova gestão“, completou.