Militares

Comandante do Exército admite erro após lei 13.954, recua e diminui interstícios para praças


REVISTA SOCIEDADE MILITAR

Nos últimos meses vários militares do exército reclamaram bastante do aumento do tempo de permanência em cada graduação até serem promovidos. Chegaram a ocorrer situações complicadas, como quando um militar na graduação de sargento participou de um bate-papo por vídeo contando a situação para o deputado federal Victor Hugo, que é um ex militar do Exército Brasileiro.

Segundo palavras do próprio Comandante do Exército, como pode-se atestar em um vídeo publicado no YouTube, a força terrestre resolveu rever a questão dos interstícios e agora os graduados terão que passar menos tempo em algumas graduações.

“Isso aí é uma coisa que a gente vai mexendo… Sazonal. Em um primeiro momento a gente tinha que dividir o tempo por todos os postos e graduações então a gente fez uma primeira aproximação e depois fazendo uma análise mais detalhada a gente acabou decidindo dar uma voltada atrás principalmente para as graduações de subtenente e sargento, então a gente está diminuindo o tempo nas graduações mais baixas…”


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo