Polícia

PF incinera mais de 100 quilos de drogas em Vilhena


Somente este ano, já foram quase duas toneladas de entorpecentes inutilizados no município.

Vilhena-RO.

A Polícia Federal realizou em Vilhena diversas atividades alusivas à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que visa proporcionar uma conscientização sobre o tema e a intensificação de ações de combate aos crimes relacionados à temática.

Iniciando com uma operação ostensiva, dia 26/6, no Aeroporto Brigadeiro Camarão, que contou com o apoio de cães farejadores e da Polícia Militar na realização de abordagens e fiscalizações de todas as bagagens, a fim de combater o tráfico ilícito de drogas.

Outra ação ocorreu na noite de quarta-feira, 28/6, quando a equipe de policiais federais realizou abordagens em ônibus e veículos que saiam de Rondônia. O trabalho também contou com o apoio de cães farejadores, policiais militares tutores e policiais rodoviários federais.

Por fim, nesta quinta-feira, 29/6, a Polícia Federal em Vilhena realizou a incineração de mais de 100 kg de drogas apreendidas durante o mês de junho. A ação mobilizou grande efetivo policial para segurança e execução da incineração. Além disso, houve acompanhamento do Ministério Público e de servidores da Vigilância Sanitária.

A Polícia Federal em Vilhena atua fortemente no combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas, sobretudo devido a sua localização geográfica, em área de fronteira com a Bolívia e corredor de saída do estado. Somente neste ano, a delegacia já incinerou quase duas toneladas de drogas apreendidas em ações da PF.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 999728-890
E-mail:
[email protected]
www.gov.br/pf


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo