Deputados Federais por Rondônia assinam projeto que pode anistiar Bolsonaro; veja a lista
NEWS RONDÔNIA
Até o momento, três deputados federais de Rondônia assinaram Projeto de Lei protocolado pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), junto à Mesa Diretora da Câmara, que prevê anistiar políticos que cometeram ilícitos eleitorais civis desde 2016.
A medida é considerada uma manobra para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que foi considerado pela corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como inelegível por 8 anos. Protocolado na sexta-feira 1°, o PL prevê a anulação da condição de inelegibilidade para condenados por “ilícitos cíveis eleitorais ou declarados inelegíveis” a partir de 2 de outubro de 2016.
De acordo com o autor da proposta, 65 deputados assinaram o dispositivo. Uma lista informando quem já assinou foi publicada nas redes sociais do parlamentar. Entre os nomes aparecem três representantes de Rondônia: Coronel Chrisóstomo (PL-RO), Thiago Flores (MDB-RO) e Silvia Cristina (PL-RO).
Entre os nomes dos rondonienses, um chama bastante atenção. É do deputado Thiago Flores, do MDB, que seu partido é da base do Governo Lula, inclusive com pasta em ministério. Membros da cúpula do MDB local já especulam possibilidade de conversar com o parlamentar sobre o assunto nas próximas horas.