Presidente da Ameron participa de audiência pública na ALE-RO
A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, esteve na Assembleia Legislativa (ALERO) em pauta para discussão sobre assuntos afetos a magistratura e, na oportunidade, foi convidada para a audiência pública realizada na última sexta-feira (30), para debater os embargos ambientais no estado. O evento, proposto pelo deputado Alex Redano, contou com a participação de diversos representantes políticos, senador, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, produtores rurais, agricultores, pecuaristas, empresários e órgãos ambientais.
Durante sua participação, a juíza Euma Tourinho ressaltou o potencial da região, também citou Pedro Silva, técnico de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que recentemente abordou o conceito de estados reguladores, onde é destacado o papel do estado. Rondônia, juntamente com Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Roraima, contribuíram com mais de 50% do superávit do Brasil com o Mundo. “Somos um concorrente mundial. As pessoas que lidam com esse nível de riqueza não querem uma projeção da Amazônia, não querem que o estado se destaque”, afirmou a juíza.
A presidente também ressaltou a importância de um planejamento estratégico de estado. Ela ressaltou a necessidade de um programa que envolva todos os setores da sociedade, transformando-se em um compromisso coletivo.
Soma Comunicação
Rua Paulo Leal, 1483, bairro Nossa Senhora das Graças
(69) 99997-7481