O término de um relacionamento nem sempre é amigável e pode ser traumatizante para algumas pessoas. No mundo das celebridades não é diferente. Conhecemos histórias de casais famosos que enceraram a relação de forma tumultuada e, por isso, não conseguiram manter a amizade.
Um exemplo é o ex-casal Brad Pitt e Jennifer Aniston. Após uma separação envolvendo o nome de Angelina Jolie, eles se afastaram completamente e só recuperaram o contato depois de anos. Confira outros famosos que se separaram de forma polêmica!
Carol Nakamura e Sidney Sampaio
Reprodução/Instagram
O quase casamento de Carol Nakamura e Sidney Sampaio foi manchete em todos os jornais e revistas do Brasil no ano de 2014. Para a surpresa dos fãs, os dois anunciaram a separação faltando apenas poucos dias para a cerimônia.
Anos depois, Sidney explicou a decisão. “Tomei a decisão de desistir do casamento com a Carol Nakamura dias antes (da cerimônia) e os dois acharam que era melhor cada um seguir o seu caminho”, lembrou o ator.
Justin Timberlake e Britney Spears
L. Cohen/WireImage/Getty
O namoro do “casal real do pop” começou em 1999 e virou um dos principais assuntos abordados pelos tabloides dos Estados Unidos no início dos anos 2000. Porém, em 2002, os dois artistas anunciaram o término da relação. Na época, surgiram muitas especulações sobre o motivo do término.
Em 2021, quase 20 anos depois, o cantor pediu desculpas a ex-namorada após um documentário o acusar de ter manipulado o ocorrido para ganhar a simpatia do público. “Sei que falhei”, escreveu o cantor na sua página de Instagram. “Eu peço desculpas profundas pelas vezes em minha vida em que minhas ações contribuíram ao problema, quando eu falei o que não deveria ou não me pronunciei pelo que era correto. Eu entendo que não agi nestes momentos e em muitos outros eu me beneficiei de um sistema que tolera misoginia e racismo”, completou ele, sem mais detalhes.
Luana Piovani e Dado Dolabella
Mais um final conturbado! Entre idas e vindas, os artistas brasileiros Luana Piovani e Dado Dolabella ficaram juntos durante dois anos e quatro meses.
Eles já estavam até noivos quando a atriz rompeu com o ator em outubro de 2008, após uma briga que se iniciou em uma casa noturna na Gávea, Rio de Janeiro. Desde então, os dois nunca mais foram vistos juntos e até hoje trocam farpas e acusações abertamente na internet.
Rihanna e Drake
Noam Galai/FilmMagic/Getty
Rihanna e Drake formavam um dos casais favoritos do mundo da música, mas o relacionamento cheio de idas e vidas parece ter ficado definitivamente no passado. Recentemente, a cantora ressaltou que os dois cortaram totalmente o contato.
“Nós não temos uma amizade agora, mas também não somos inimigos. É o que é”, disse a artista. Quem shippava esse casal e ficou triste com a notícia da separação?
Jennifer Lopez e Ben Affleck
Frazer Harrison/Getty Images
Jennifer Lopez e Ben Affleck formavam um dos casais mais badalados do mundo em 2003, mas os holofotes parecem ter atrapalhado o relacionamento. Oator chegou a comentar que estava esgotado durante o namorado por conta de tanta mídia.
“Estava sufocado. Nunca deveria ter entrado nessa nem me deixado levar por toda a publicidade ao redor”, disse. Já a cantora alfinetou o ex em uma entrevista. “Às vezes o que você pensa das pessoas e como você as vê quando as ama é diferente de como elas se revelam depois que acaba [a relação]”, comentou ela.
Thais Fersoza e Joaquim Lopes
Thais Fersoza e Joaquim Lopes oficializaram a união em 2009, após cinco anos de relacionamento, mas desfizeram o casamento ainda na lua de mel. Poucos meses depois, o ator assumiu o namoro com Paolla Oliveira, com quem havia contracenado em “Uma Professora Muito Maluquinha”.
Em entrevista à revista “Caras”, Thais Fersoza comentou sobre os boatos envolvendo seu término. “Na época, não tinha certeza, mas as fotos dele acompanhado que foram publicadas pela imprensa diziam por si só. Começaram a falar quando foi, como… Isso já está resolvido para mim, ficou no passado. Essa história não me pertence mais”, disse. Hoje ela é casada com o cantor sertanejo Michel Teló.
Taylor Swift e John Mayer
Theo Wargo/WireImage/Getty
Famosa por compor músicas para ex-namorados, Taylor Swift causou polêmica com a canção “Dear John” em 2010. A letra seria uma crítica ao ex John Mayer. “Querido John, eu vejo agora como era errado. Você não acha que 19 anos é muito jovem pra você jogar seus joguinhos quando eu te amava tanto? Eu deveria saber melhor”, diz a letra.
Anos depois, em entrevista à revista “Rolling Stone”, o cantor revelou que se sentiu “humilhado” por Taylor ter exposto o relacionamento em sua música. Até hoje eles não se falam.
Latino e Kelly Key
Recentemente, Latino falou sobre a tristeza que sente por não ter conseguido manter uma amizade com Kelly Key, mãe de sua filha, Suzanna Freitas, após a separação dos dois. “A Kelly não me liga para saber como eu estou, não diz: ‘vamos aí para tomar um vinho, bater um papo, conversar’. Tive um relacionamento muito melhor com o Mico Freitas (atual marido de Kelly) do que com ela, mas depois de um tempo, óbvio”, disse ele em entrevista ao canal Na Lata, de Antônia Fontenelle.
Recentemente, Kelly descartou uma aproximação com o ex. “Não tem espaço pra ter nada, nenhum tipo de sentimento. Nem mágoa, nem amor, nada”, disse a artista.
Adriane Galiesteu e Roger Flores
O relacionamento de Roger Machado e Adriane Galisteu teve muitos rompimentos e fica bastante difícil contabilizar o tempo em que eles ficaram juntos. Sabe-se que o início foi em fevereiro de 2004 e o fim em dezembro de 2006.
Quando perguntada sobre Roger em 2009, Galisteu não poupou críticas ao ex. “Traí e fui traída. Ele não é homem de uma mulher só”. E não para por aí, ela também disse que tem dedo podre para homem”, disse a apresentadora.
Johnny Depp e Amber Heard
Steve Granitz/WireImage/Getty
Desde o início do relacionamento, em 2012, surgiram boatos de que Johnny Depp e Amber Heard brigavam muito por conta do ciúmes do ator. Porém, tudo piorou quando ela o acusou de violência doméstica e pediu o divórcio.
Na época Depp negou as acusações, rotulando sua ex-esposa como uma mentirosa vingativa. Em meados de 2016, Heard retirou a acusação, após finalizar o divórcio e fazer um acordo com o artista.
Wanessa Camargo e Dado Dolabella
Na época do relacionamento com o ator Dado Dolabella, Wanessa Camargo dava seus primeiros passos como cantora. Dado chegou a participar do primeiro clipe da namorada,mas o badalado relacionamento não durou muito tempo.
Após o término, cada um seguiu seu caminho e hoje eles não se falam mais. “Éramos muito novos quando namorávamos. Nem temos mais contato, não nos encontramos mais”, comentou a cantora, sem dar maiores detalhes sobre o fim do namoro.
Johnny Depp e Kate Moss
Barry King/WireImage
Antes de toda polêmica com Amber Heard, Johnny Depp já havia se envolvido em outro relacionamento conturbado. Durante a década de 90, ele teve um intenso namoro com a atriz Kate Moss por quatro anos. Quando terminou, não demorou muito para o ator ser visto com Vanessa Paradis.
Do outro lado, Kate teve problemas para superar o término. “Não há ninguém que realmente foi capaz de cuidar de mim. Johnny fez um pouco disso. Eu acreditava no que ele dizia. Se eu perguntasse o que fazer, ele me diria. E é disso que senti falta quando fui embora. Realmente perdi a avaliação de alguém em que eu podia confiar. Um pesadelo. Anos e anos de choro”, relembrou ela.
Taís Araújo e Netinho
Durante os anos de 1998 e 2001, Taís Araújo e Netinho de Paula tiveram um relacionamento. Na época, Taís estava em alta por estrelar a novela “Xica da Silva”, enquanto ele era o vocalista do grupo de pagode Negritude Jr. Em entrevista recente, o cantor lembrou que o sucesso “A princesa e o plebeu” foi inspirada nela.
Apesar da família da atriz ser contra, o relacionamento durou quatro anos. Recentemente, o artista elogiou a ex-namorada em uma entrevista ao programa “É da gente!”, na RedeTV!, mas admitiu que não tem mais contato com a atriz.
Katy Perry e Russell Brand
Christopher Polk/Getty Images
Em 2009, Katy Perry e Russell Brand engataram um relacionamento que atraiu os flashes do mundo inteiro. O romance virou casamento, mas durou apenas 14 meses. Depois do término, o humorista não foi nada elegante ao falar da ex. “Quando me divorciei considerei me tornar um monge”, disse.
Vale lembrar que Russell terminou o casamento com Katy por mensagem de texto, poucos minutos antes da cantora subir ao palco de um show em São Paulo, em setembro de 2011. Após o conturbado relacionamento, ela teve depressão.
Daniella Cicarelli e Ronaldo
Getty Images
Em 2004, o jogador Ronaldo Fenômeno conheceu a modelo e atriz Daniela Cicarelli e logo os dois começaram a namorar.Menos de um ano depois, eles se casaram no luxuoso “Castelo de Chantilly”, localizado no norte da França, com muita polpa e ostentação. Mas a união não durou muito.
Na verdade, o casamento durou exatos 86 e terminou de forma bem polêmica. “Não tivemos uma lua de mel, tivemos uma lua de melda”, confessou Cicarelli.
Sthefany Brito e Alexandre Pato
A atriz Sthefany Brito se casou com o jogador Alexandre Pato em julho de 2009, no luxuoso Copacabana Palace, com a presença de diversas celebridades. No entanto, em abril de 2010, o casal anunciou a separação e passou a brigar na Justiça por pensão e bens. Sem maiores detalhes, o atleta comentou sobre o término dizendo que eles eram “muitos jovens” quando se casaram.
“Eu casei, estava apaixonado, mas acabou. Nós éramos muito jovens.”, disse Pato sobre Sthefany Brito, irmã do ator Kayky Brito. Hoje, Sthefany Brito é casada com o empresário Igor Raschkovsky. Já o atleta tem um relacionamento com a apresentadora Rebeca Abravanel.
Latino e Rayanne Morais
O cantor Latino também teve um fim de casamento conturbado com Rayanne Morais. Os dois iniciaram o namoro em 2011 e se casaram em 2014, mas anunciaram a separação pouco mais de um ano depois. No mesmo ano, ao participar do programa “A Fazenda”, ela desabafou. “Eu passei três anos da minha vida sem fazer nada. Depois que comecei a namorar com ele, em vez de isso ter me ajudado, a minha vida parou”, comentou.
Depois, foi a vez do cantor detonar a ex-mulher, falando que ela agiu com mau-caratismo no momento em que entrou em sua casa para fazer uma “limpa” e ainda levou para ajudá-la na época o affair Douglas Sampaio.
Luana Piovani e Rodrigo Santoro
O namoro de Luana Piovani e Rodrigo Santoro durou três anos e foi capa de diversas revistas da época, mas a relação teve um fim nada amigável durante o Carnaval de 2000. “Eu traí, cheguei em casa e falei deu ruim, vou partir”, confessou a atriz, que foifotografada na época aos beijos com o empresário Christiano Rangel num camarote de Salvador.
A confissão foi feita em um vídeo postado em seu canal no Youtube. Depois do episódio, Luana Piovani e Rodrigo Santoro não foram mais vistos juntos.
Anitta e Thiago Magalhães
ADVERTISEMENT
Anitta e Thiago Magalhães se casaram o dia 17 de novembro de 2017. Porém, o casamento chegou a fim menos de um ano depois. Na época, os dois não se pronunciaram sobre o motivo do rompimento.
Porém, segundo o colunista Leo Dias, o empresário queria família, filhos e a presença da mulher, o que não era exatamente o que estava acontecendo. Mais tarde, no Carnaval 2019, o pai da cantora acusou Thiago de ser ciumento e agressivo com sua filha durante o relacionamento.
Angélica e Maurício Mattar
Quem lembra deste casal? Sim, Maurício Mattar e Angélica já tiveram um relacionamento! O ator disse em uma entrevista que tem muito carinho pela atual mulher de Luciano Huck, mas que ambos não mantêm contato.
“A gente não tem contato, mas tenho um carinho muito grande por ela e pelo Luciano (Huck)”, comentou o artista. Ele ainda disse não guardar mágoas sobre a fama de vilão da relação. “A fama de bad boy, veio em parte desse namoro, já que a Angélica era a ‘namoradinha’ do Brasil, todos gostavam dela e eu ‘acabei como vilão’”, relembrou.
Ryan Reynolds e Scarlett Johansson
Kevin Mazur/WireImage
Scarlett Johansson e Ryan Reynolds foram casados de 2008 a 2010 e o fim do relacionamento foi bem doloroso para atriz. Em uma entrevista, ela confessou que teve dificuldades para superar a separação.
“No começo, eu estava completamente deprimida. Depois de uma semana, mais ou menos, eu me recompus e comecei a ir à academia toda hora. Por sorte, eu tenho umas amigas próximas que estão ao meu lado há 15 anos, com quem eu posso conversar sobre tudo e nas quais eu confio”, disse ela, que evita encontrar o ex, casado com a atriz Blake Lively desde 2012, em eventos sempre que possível.
Grazi Massafera e Alan Passos
Um dos ex-casais mais queridinhos do BBB, Grazi Massafera e Alan Passos seguiram rumos bem diferentes. Alan ficou oito anos sem assumir um relacionamento sério depois que seu namoro com Grazi chegou ao fim.
Já Grazi se lançou na carreira de atriz e atualmente namora com o ator Caio Castro, e teve uma filha, Sofia, com o galã Cauã Reymond. Questionado sobre sua relação e associação com a atriz, Alan respondeu ao um programa de TV: “Irrita muito mais a minha mulher”.
Brad Pitt e Jennifer Aniston
Kevin Winter/Getty Images
Aniston e Pitt teriam se conhecido, de acordo com a mídia americana, em um encontro arranjado por seus agentes. A primeira aparição juntos foi em 1998 e em seguida eles se tornaram o “casal queridinho” de Hollywood. O casamento veio em 2000. Porém, em 2004,o ator começou a gravar o filme “Sr. e Sra. Smith” ao lado de Angelina Jolie e logo surgiram rumores de que ele estaria enfrentando uma crise em seu casamento. Aniston anunciou a separação no início de 2005, mas ressaltou que não houve traição de nenhuma parte.
Meses depois do fim de seu casamento, Brad Pitt anunciou o início de sua relação com Jolie. Recentemente, já separado, Pitt voltou a ter contato com Aniston.
Brad Pitt e Angelina Jolie
Michael Kovac/Getty Images for AFI
Angelina Jolie e Brad Pitt foram por muitos anos o casal mais icônico de Hollywood. Os artistas se conheceram durante as gravações de “Sr. e Sra. Smith” (2005), na época em que Pitt ainda estava casado com Jennifer Aniston. Com seis filhos juntos, os dois anunciaram a separação em 2016.
O fim do casamento dos astros de Hollywood não tem a ver com traição como a maioria dos casos. Mesmo assim, a relação dos dois não parece ter terminado de forma muito amigável. Isso porque o processo de divórcio dos dois já é um dos mais longos da indústria do entretenimento.
Mel B e Eddie Murphy
Getty Images
A cantora Mel Bnão mantém um bom relacionamento com o ator por ele não querer manter o contato com a filha que eles tiveram juntos em 2007. Na época do nascimento de Angel, o comediante chegou a alegar não ser o pai biológico, mas a paternidade foi provada após um teste de DNA e o caso foi parar na justiça.
Desde então, o ator se nega a visitar a menina. Em várias entrevistas, Mel B lamentou as atitudes de Eddie Murphy: “Ele nunca se importa com a filha. Que tipo de homem faz isso?”.
Viviane Araújo e Belo
O relacionamento de Viviane Araújo e Belo durou nove anos, entre 1998 e 2007, mas a atriz não guarda boas lembranças dessa época. “Eu não tinha paz de espírito. Aquilo não era casamento, era uma prisão”, disse ela.
Até hoje, há boatos de que Gracyanne Barbosa – atual mulher do cantor – teria sido pivô do fim da relação do ex-casal. No entanto, a história já foi desmentida pelo casal diversas vezes.
Charlie Sheen e Denise Richards
Jim Spellman/WireImage
Richards e Sheen tiveram um relacionamento conturbado, que acabou em 2005, após três anos de casamento. As coisas ficaram tão difíceis que, em 2016, a modelo afirmou que Charlie chegou a ameaçá-la.
Na época, o ator de “Two and a Half Men” se defendeu: “Eu nunca ameaçaria a mãe dos meus filhos. Não é quem eu sou”. Porém, não foram poucas as vezes que o ator ofendeu a ex-mulher publicamente.
Sandra Bullock e Jesse James
Christopher Polk/Getty Images for NAACP
Em 2010, a relação de cinco anos de Sandra Bullock com Jesse James terminou em escândalo. Na época, eles estavam adotando um filho juntos. Mesmo assim, a atriz se divorciou do apresentador do programa “Monster Garage” e levou adiante sozinha a adoção do menino Louis.
Seu ex-marido chegou a pedir desculpas publicamente pelos erros durante o casamento, mas a artista manteve sua decisão. Desde 2015, a atriz namora o fotógrafo Bryan Randall e em 2015 adotou a pequena Laila.
Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver
Pascal Le Segretain/Getty Images
O astro Arnold Schwarzenegger foi casado com Maria Shriver de 1986 a 2017. Em 2011, o casal terminou o casamento de 25 anos, depois que “Los Angeles Times” revelou que Schwarzenegger tinha tido um filho com Mildred Baena, uma guatemalteca que era sua funcionária, na mesma época em que Shriver estava grávida dele.
O filho com Shriver nasceu em 27 de setembro de 1997, enquanto o filho que ele teve com Baena nasceu poucos dias depois, em 2 de outubro de 1997.
Cláudia Raia e Alexandre Frota
A atriz Cláudia Raia e Alexandre Frota foram casados por três anos. Eles ficaram juntos entre 1986 e 1989. Embora tenha durado alguns anos, a atriz disse à revista “Elle” que o seu primeiro casamento foi um “devaneio adolescente”. Frota também já alfinetou a ex algumas vezes nas redes sociais.
Atualmente, Frota é casado com Fabi Frota, com quem tem uma filha, Bella. Já Claudia Raia é casada com o ator Jarbas Homem de Mello desde dezembro de 2018. Os dois não têm mais contato.
Jude Law e Sienna Miller
Gareth Cattermole/Getty Images
O relacionamento de Jude Law e Sienna Miller também não terminou bem. A atriz colocou um fim na relação dos dois depois de descobrir que o então noivo estava tendo um affair com a babá dos três filhos que ele teve com a atriz Sadie Frost, sua ex-esposa. Na época, ele admitiu o erro e se desculpou. “Estou profundamente envergonhado, não há defesa para as minhas ações”, disse o ator.
Jude e Sienna se conheceram nos bastidores do filme “Alfie, O Sedutor” (2003) e ficaram noivos no ano seguinte. Eles terminaram seu relacionamento em 2006 por conta do escândalo – e acabaram voltando em 2009. No entanto, os atores se separaram de vez em 2011.
Uma Thurman e Ethan Hawke
Kurt Krieger/Corbis via Getty Images
O famoso ator Ethan Hawke, indicado quatro vezes ao Oscar, se divorciou da bela atriz Uma Thurman em 2003, após sete anos de casamento. Os dois se separaram após surgirem boatos de infidelidade por parte de Ethan Hawke. Juntos, Hawke e Uma Thurman tiveram dois filhos: Levon, nascido em 2002, e Maya, nascida em 1998.
Após o divórcio com Uma, Ethan se casou com Ryan Shawhughes, que era babá de seus dois filhos quando ele ainda era casado. O casal tem duas filhas: Clementine e Indiana.
Luana Piovani e Rodrigo Hilbert
FREDERIC J. BROWN/AFP via Getty Images & Fernanda Calfat/Getty Images
O breve relacionamento que teve com Rodrigo Hilbert, atual marido de Fernanda Lima, não parece ter deixado saudades para a atriz Luana Piovani. Em um entrevista, ela alfinetou o ex ao declarar que o título de “homão” dado a Hilbert deveria ser revisto.
“Eu não gosto desse perfil perfeito, acho isso uma mentira. Isso chama-se milhões investidos numa propaganda, para passar no intervalo da novela e vocês acreditarem. ‘Homão da porra’ é outra coisa: é um cara que está do seu lado, que fala que você é bonita, que não exige quatro horas de academia por dia”, disse a loira.
Ashton Kutcher e Demi Moore
Amanda Edwards/WireImage/Getty
Ashton Kutcher e Demi Moore já formaram um dos casais mais badalados de Hollywood, por isso o término dos atores deixou tantos fãs chocados. Os dois anunciaram o fim do casamento de seis anos em 2011.
Várias polêmicas da época em que os dois estiveram juntos vieram à tona nos últimos anos. Alguns momentos conturbados da relação foram revelados pela própria atriz em sua autobiografia, chamada de “Inside Out”.
Xuxa e Pelé
RALPH GATTI/AFP via Getty Images
Poucos lembram, mas Xuxa Meneghel já namorou com Pelé. Mas o relacionamento de seis anos com o ex-jogador não parece ter deixado boas lembranças para a apresentadora.
“Eu era traída de cabo a rabo. Muito, muito mesmo. A ponto de olhar para ele e ele estar com batom na boca que não era meu. Para ele era normal”, revelou a apresentadora em entrevista ao canal de Matheus Mazzafera no YouTube. “Eu era muito novinha e não tinha experiência nenhuma. Comecei a namorar de 17 para 18 anos. Ele foi meu quase primeiro tudo. O que ele falava eu achava que era verdade. E eu achava que ser traída era normal”, completou.
Kris Humphries e Kim Kardashian
Alo Ceballos/FilmMagic/Getty
A socialite Kim Kardashian e o jogador de basquete norte-americano Kris Humphries ficaram casados por apenas dois mesese meio. Você não leu errado! Eles oficializaram a união em 2011, em uma cerimônia que custou nada menos do que 10 milhões de dólares! Mas o valor não parece ter pesado na decisão do casal
Em 2017, Kim revelou que acabou casando por “pressão”, mas ainda na lua de mel percebeu o erro que havia cometido em sua vida. “Eu pensei: ‘tenho 30 anos, é melhor eu dar um rumo à minha vida. É melhor eu me casar´. Acho que muitas garotas passam por isso quando elas surtam pensando que estão ficando velhas e têm que lidar com a pressão, todos os seus amigos estão tendo filhos. Foi essa a situação. Eu percebi que não ia dar certo na lua de mel”, comentou sobre a separação.
Elano e Nívea Stelmann
Em 2011, a atriz Nívea Stelmann teve um breve (e conturbado) romance com Elano, jogador dos Santos na época. O namoro foi anunciado no Carnaval daquele ano e durou apenas cinco meses.
O fim do relacionamento entre Elano e Nívea foi marcado por inúmeras acusações e até hoje eles evitam tocar um no nome do outro. Após o término com a artista, o jogador acabou voltando para a esposa, Alexandra Blumer, com quem está até hoje.
Robert Pattinson e Kristen Stewart
Ian Gavan/Getty Images
Mais um relacionamento que não terminou bem. Entre idas e vindas, o namoro dos dois atores encerrou completamente quando Kristen foi vista com o diretor Rupert Sanders em 2012. Depois de um tempo, ela confessou que o acontecimento foi “incrivelmente doloroso” para os dois.
Já Robert Pattinson parece ter superado bem o término. Em 2014, ele se mostrou sensato em uma entrevista. “Problemas acontecem, sabe? São apenas pessoas jovens… É normal! E honestamente, quem liga? A parte mais difícil é falar sobre isso depois”, avaliou.
Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.