Um dos requerimentos é subscrito pela deputada federal Caroline de Toni . De acordo com a parlamentar, o presidente infringiu várias normas constitucionais em seu pronunciamento perante líderes da esquerda de diversos países da América Latina.
Hoje, quarta-feira (5), parlamentares da oposição apresentaram dois requerimentos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em virtude dos discursos do líder petista no Foro de São Paulo.
Um dos requerimentos é subscrito pela deputada federal Caroline de Toni (PL-SC). De acordo com a parlamentar, o presidente infringiu várias normas constitucionais em seu pronunciamento perante líderes da esquerda de diversos países da América Latina. O outro requerimento é assinado pelo parlamentar Paulo Bilynskyj (PL-SP), que expressa discordância em relação à concepção do presidente sobre democracia.
Os dois requerimentos de impeachment receberam a assinatura de 140 parlamentares. Apresentados, os registros devem ser analisados pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que pode decidir dar continuidade aos pedidos ou não.
Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.