E TEREMOS BOIS! Otimista com as tratativas quem veem sendo realizadas, secretário anuncia seminário sobre evento
Demonstrando otimismo com a volta do festival Duelo na Fronteira, cujos protagonistas são os bois-bumbás Flor do Campobe Malhadinho, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Ricardo Lira Maia, o Ricardinho Tô na Night, confirma para esta sexta-feira, 28, a realização do seminário “A Importância do Festival Folclórico de Guajará-Mirim “. O evento será na Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim e tem início às 14h (duas da tarde).
Ricardinho diz que o seminário contará com as presenças de pessoas ilustres e ligadas aos setores jurídicos e culturais, como o secretário estadual de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, do titular da pasta da cultura de Rondônia, Lourival Júnior de Araújo Lopes, o Júnior Lopes, filho do saudoso Becão, de Porto Velho, que foi um dos ícones na defesa e incentivo do esporte e da cultura em Rondônia, além do secretário estadual de Obras e Serviços Públicos de Rondônia, Elias Rezende de Oliveira, do secretário estadual de Turismo, Gilvan Pereira Júnior, e de políticos, pessoas ligadas ao mundo cultural e esportivo.
O secretário de Cultura do Amazonas vai explanar sobre como proceder para que o festival volte a ser realizado em Guajará-Mirim, dado o seu conhecimento e experiência na área desse tipo de festival já que ele é o principal organizador do Festival de Parintins, o maior espetáculo do mundo a céu aberto e hoje conhecido é admirado em todo o planeta.
Marcado para os dias 13, 14 e 15 de outubro próximo, o Festival Folclórico de Guajara-Mirim tem recebido toda a atenção da prefeita Raissa Bento, do secretário Ricardinho e da procuradora da Prefeitura, Dra. Ane Duran Albuquerque, que atua na área jurídica e busca os meios legais para regularizar as pendências oriundas do passado e trazer de volta o brilho do festival da Pérola do Mamoré.
Confiante nas ações quem veem sendo realizadas, Ricardinho diz: “Sim! Teremos festival”!
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM