Futsal do “Guapindaia” é o Brasil no mundial da Sérvia
A delegação do “Guapindaia”, em frente ao hotel em Belgrado, representando o Brasil, no Mundial escolar sub-18.
A chave dos garotos de Rondônia no Mundial, pela ordem dos jogos.
No aeroporto de Belgrado, onde amanhã o “Guapindaia” será o Brasil contra 18 adversários
Professor Célio Leandro, diretor do “Guapindaia”, estava neste final de semana com grupo de estudantes em Costa Marques
Belgrado – A delegação de futsal da escola “Major Guapindaia”, de Porto Velho, campeã brasileira escolar da modalidade no ano passado, já está em Belgrado (Sérvia), onde vai disputar o Mundial da categoria sub-18, e começa a competição nesta terça-feira, 10, tendo como adversários na fase de classificação Turquia, Bélgica e Ucrânia.
A viagem vai durar 17 dias, e o Brasil, além de Rondônia, será representado por mais duas equipes masculinas, Goiás e Pará, e mais três femininas: Santa Catarina, Tocantins e Goiás. Participam do Campeonato 19 países.
A delegação composta por 12 atletas, e mais três dirigentes, usa o uniforme da CBDE, Confederação Brasileira de Desporto Estudantil, sendo que nesta segunda-feira deverá haver reconhecimento do local de jogos, para dia 10 começar a disputa.
O professor Célio Leandro, diretor do “Major Guapindaia”, que neste final de semana acompanha um grupo de alunos em visita a Costa Marques e ao Forte Príncipe, disse considerar uma honra a escola representar o país na modalidade e que isso sirva de estímulo a todas escolas do Estado para próximas competições nacionais.
A delegação brasileira tem como chefe o professor Wilton Cabral, sendo técnico o professor Zenildo Soares, ambos professores do “Major Guapindaia”, doze jogadores, também do “Major”, além de um árbitro.
APOIO
A viagem só foi possível com apoio do governo estadual via programa Pró-Atleta, al[em de emenda parlamentar de deputados: Alex Redano, Alan Queiroz, Cirone Deiró, Dra Thaissa, Edevaldo Neves, Ieda Chaves, Jean Oliveira, Laerte Gomes, Luizinho Goebel, Nim Barroso, Ribeiro do Simpol.
A oportunidade de participar no Mundial de Futsal só foi possível com apoio decisivo do programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia que forneceu as passagem aéreas aos atletas, somado o valor também à emenda parlamentar de deputados: Alex Redano, Alan Queiroz, Cirone Deiró, Dra Thaissa, Edevaldo Neves, Ieda Chaves, Jean Oliveira, Laerte Gomes, Luizinho Goebel, Nim Barroso e Ribeiro do Sinpol.
(Fotos acervo professor Célio Leandro)