Ações seguem para revitalização de balneário
Depois de anos esquecido por administrações passadas, o Balneário Público do Palheta tem recebido uma série de ações por parte da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, no sentido de uma efetiva revitalização do local que outrora fora ponto de encontro para lazer, principalmente para a camada mais carente da população.
Sob o comando do servidor comissionado Roberto dos Santos Silva, o popular Roberto do Mercado, a equipe Amigos da Roçadeira voltou ao local para nova ação no processo de revitalização daquele balneário popular.
De acordo com Roberto do Mercado, a determinação da prefeita Raíssa Bento (MDB) é para que ações seguidas sejam realizadas para que o local volte aos bons tempos e sirva como opção de lazer, mormente aos finais de semanas e feriados.
Origem
O Igarapé do Palheta nasce na Serra dos Parecis e deságua no rio Mamoré. Fica próximo à área urbana de Guajará-Mirim e seu acesso pode ser feito pela Estrada do Palheta.
O balneário passou a chamar-se Balneário Público Flávio Paes, que foi em décadas passadas servidor da Prefeitura do município, a partir de 1989, quando da assinatura de uma Lei Municipal sancionada pelo prefeito da época, o hoje falecido Francisco Nogueira Filho, o Chico Nogueira para uns, e Chiquinho Nogueira para outros.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM